Aniversário de Botucatu 156 anos nesta quinta-feira, 14: confira a programação

O dia 14 de abril, data em que Botucatu comemora seu 156º aniversário, contará com uma programação de eventos bastante variada. Logo às 7 horas, no Cemitério Portal das Cruzes, o prefeito João Cury Neto acompanhado de demais autoridades, prestará homenagem ao fundador da cidade, depositando uma coroa de flores no jazigo onde estão os restos mortais do capitão José Gomes Pinheiro.

A partir das 8 horas, defronte a sede da Prefeitura, acontecerá o Ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. A oradora oficial será Claudia Bassetto Jesuíno, membro da Academia Botucatuense de Letras.

Na seqüência, às 9 horas, acontecerá o Desfile Cívico na Rua Amando de Barros. O evento contará com a participação de mais de 40 entidades e escolas do município. O percurso definido pela organização será entre as praças Emílio Peduti (Bosque) e Coronel Moura (Paratodos).

Assim como ocorreu no ano passado, o palanque das autoridades será montado ao lado da Panificadora Pessin e as arquibancadas em frente a Praça do Paratodos.

No período da tarde, as comemorações continuam com a realização do 3º Cruzando os Bons Ares, no aeroporto estadual Tancredo Neves. A programação inclui apresentações de paraglider, aeromodelismo, paraquedismo e às 16 horas grande show da Esquadrilha da Fumaça. Os portões serão abertos a partir do meio dia. Haverá ônibus gratuito saindo da praça da Igreja de São Benedito. No local do evento funcionará praça de alimentação e de exposições e haverá área para exposição de automóveis antigos e brinquedos e diversão para as crianças. O público contará com estacionamento gratuito.

A programação também reserva para às 18h30 a celebração da Missa em Ação de Graças pelo 156º aniversário de Botucatu, na Catedral Metropolitana. E em seguida, às 20h30, no Largo da Catedral, grande show com o cantor Daniel. A realização dos eventos está a cargo da Prefeitura da Gente de Botucatu.

Notícias relacionadas