Aniversário de Riversul será comemorado com Festa do Peão no campo de futebol e gera polêmica

Prefeitura de Riversul_aPrefeito Zicão_1Prefeito eleito Vicentão_1Estádio2

No próximo dia 30 de dezembro o município de Riversul estará completando 59 anos de autonomia administrativa e para comemorar isso a administração municipal liderada pelo prefeito Zicão vai dar uma Festa do Peão de Boiadeiro nos dias 27, 28, 29 e 30, no Estádio Municipal Isaías P. Guimarães (campo de futebol da cidade). Em breve fica pronto o cartaz e o material de divulgação das atrações.

Prefeito eleito Vicentão_1Mas, a realização desse evento no campo de futebol está gerando polêmica, pois para alguns isso vai estragar o campo, que é usado esporadicamente. Dentre esses, o prefeito eleito com 48,1%, Vicentão(DEM), que assume em 1º de janeiro de 2013.
Numa rápida entrevista sobre o assunto, Vicentão disse que é contra a realização no campo, e que ela(festa) poderia ser no mesmo lugar que vinha sendo feita nos últimos anos, na saída da cidade. “Estive ontem com o prefeito Zicão para tentar evitar isso mas, não teve jeito. Vai sobrar pra mim”, contou

Prefeito Zicão_1Já o prefeito Zicão(PT), que era vice-prefeito e assumiu a prefeitura em fevereiro deste ano em decorrência da cassação do ex-prefeito Marcelino Bíglia, explicou relacionando vários motivos e a apresentação do projeto para a realização no campo, que leva em consideração vários fatores, como melhor acessibilidade, segurança, higiene e limpeza.
Segundo ele, um dos principais é o fato de trazer o visitante para dentro da cidade para beneficiar o comércio local. “Lá na saída ninguém virá para o centro para conhecer  a nossa cidade e gastar no nosso comércio, principalmente nos vários bares e lanchonetes”, destaca.

Onde era feitaOutra alegação de Zicão é que para realizar na saída o município teria de gastar muito nas adequações e contratações  para oferecer uma estrutura, que seria também muito precária e nem sempre segura . “O município não tem recursos para isso e tanto é que praticamente quase tudo foi terceirizado e a Comissão de Festejos é a mesma do governo passado, que realizou as últimas festas. Temos de usar com critério o dinheiro do contribuinte porque somos, talvez, o município mais pobre do Estado de São Paulo, e por isso temos várias outras necessidades. Vamos gastar muito pouco nesse evento”, justifica.

Sobre as alegações dos contrários, ele disse que a empresa que vai realizar o evento tem experiências  de festa em estádios de futebol e que os eventuais danos ao campo são mínimos e rapidamente restaurados. “Eles(contrários) tiveram mais de 8 anos no poder e não tiveram a capacidade de sequer correr atrás de recursos para construção de um recinto de festas adequado para a nossa cidade”, rebate.

Finalizando, Zicão diz que quer oferecer o melhor para a população.  “Não é melhor aproveitar uma estrutura já existente, com a maior parte dotada de arquibancada de concreto, num lugar limpo, com banheiros, e sem poeira ou barro, e ainda beneficiando o comércio da nossa cidade?”, questiona.

Estádio1Estádio2Estádio3Projeto da festa

Notícias relacionadas