Ano Jubiliar dos 75 anos da Abadia de Itaporanga termina nesta quinta-feira

Primeiros monges_ao_centro_Dom_Athanásio_Merkle_primeiro_abadePrimeiros_mongesOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nesta quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, após missa solene celebrada às 19h30min na Igreja de São João Batista, em honra aos Santos Fundadores da Ordem Cisterciense, ocorreu o encerramento do Jubileu dos 75 anos de presença dos monges e fundação da Abadia  em Itaporanga, iniciado em 05 de agosto de 2011.

Nessa celebração foi comemorado também as bodas de Prata de profissão monástica do padre João Batista Carreiro. A solenidade, com grande presença de fiéis, membros das capelas e movimentos pastorais, contou com as réplicas da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e ícone de Nossa Senhora.

Monges_anos_80Aos presentes foi distribuido um fôlder alusivo a data, com os seguintes dizeres: " 05/08/1936 – 05/08/2011 Jubileu da Abadia 75 anos. Encerramos hoje 26 de janeiro de 2012 o nosso Jubileu. Agradecemos a sua presença que sempre fez parte desta grandiosa história. História esta que não é minha, mas nossa. Você com certeza nos ajudou a escrever esta belíssima história. Nós monges desta Abadia queremos mais uma vez agradecer à você por que sem você esta história não teria sido escrita. Obrigado. Deus os Abençoe. Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz".

O que já foi publicado

 Itaporanga inicia comemoração do Jubileu da Abadia 

Jubileu da Abadia: Arcebispo do Rio de Janeiro celebra missa em Itaporanga

Jubileu: prefeito integra primeiro grupo de visita monitorada

Notícias relacionadas