Ao novo secretário, Dr. Ulysses reivindica melhorias para a Saúde da região

Na manhã da segunda-feira, 14/05, o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, acompa-nhado do superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho, participou de uma importante reunião em São Paulo, na Secretaria Estadual da Saúde, com o secretário Marco Antonio Zago e técnicos da pasta.

O deputado elencou diversas solicitações que envolvem a Santa Casa de Itapeva, argumentando que a instituição se tornou um polo regional de saúde e atende a várias cidades da região sudoeste paulista. Dentre as principais reivindicações, Dr. Ulysses solicitou ao secretário recursos para au-mentar o número de cirurgias eletivas e também para o setor da Hemodiálise, uma vez que o hospital itapevense já não consegue atender à demanda do numero de pacientes, que precisam procurar outras cidades para realizar o tratamento.

O secretário Marco Antonio Zago, que é médico e cientista, e já foi pró-reitor de pesquisa e reitor da Universidade de São Paulo (USP), ficou bastante sensibilizado com os pedidos de seu colega Dr. Ulysses e disse que vai estudar junto com sua equipe da Secretaria da Saúde todos esses problemas enfrentados pela Santa Casa de Itapeva.

Para o deputado, a reunião foi muito positiva, “Estamos enfrentando uma forte crise econômica em todos os seto-res. Como médico e deputado tenho trabalhado muito para melhorar a área da Saúde da nossa região. Hoje, saio otimista dessa reunião com o secretário da Saúde de que iremos alcançar nossos objetivos”, afirmou Dr. Ulysses.

Notícias relacionadas