Aos mestres, com carinho: Fartura homenageou professores da rede municipal de ensino

Educadores e gestores da rede receberam mimos da Prefeitura; conheça a história de duas profissionais que dedicam seus dias a lecionar: Magda Elisete Cerri e Lara Schoschlakow_

Na sexta-feira, 15 de outubro, o Brasil comemorou o Dia do Professor. A data celebra a importância dos profissionais da educação, que auxiliam na formação de pessoas. A comemoração não é feriado nacional nem ponto facultativo, mas sim um feriado escolar conforme o Decreto Federal nº 52.682 de 14 de outubro de 1963.

Em Fartura, os professores e gestores da rede municipal de ensino, receberam um mimo da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação. Para o prefeito Luciano Filé e para a coordenadora da Pasta, Daiane Teixeira Gabriel, é importante que estes profissionais se sintam reconhecidos e motivados. “Prestamos homenagens àqueles que, todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão, cuidam das mentes do amanhã”, citam.

Conheça a história de duas profissionais que se dedicam com amor e carinho à profissão:

Magda, professora e contadora de histórias

Ser um educador é muito mais que uma vocação para Magda Elisete Cerri, de 53 anos. Casada e mãe de duas filhas, por 27 anos se dedica à profissão. Ela conta que iniciou sua caminhada com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e, desde 1998 leciona na rede municipal.

“Atualmente sou professora alfabetizadora e procuro desenvolver tudo que eu aprendi ao longo de muitos anos de estudo porque além de pedagoga, sou formada e licenciada em Letras/Inglês e estou cursando a Faculdade de Artes, além de ter oito pós-graduações, estou na nona, que é Contação de Histórias”, divulga.

A educadora se tornou conhecida por seu trabalho de contação de histórias. “Sempre tive inclinação para este lado artístico”, salienta. Com a pandemia, ela ressalta que começou a gravar vídeos de histórias para os alunos e compartilhar com professoras das escolas e, incentivada por eles, começou a publicá-los no YouTube.

“Com a volta às aulas presenciais em alguns municípios, me ofereci para contar as histórias também de forma presencial. Liguei para alguns contatos e me “atirei” no mundo da contação. Quando me dei por mim, algumas escolas já estavam me convidando também. Aí foi só alegria. Estou encantada!”, destaca.

“Minha maior motivação é levar alegria às pessoas e mostrar a importância da leitura e os caminhos mágicos que um livro pode nos transportar. Quando me deparo com o olhar das crianças atentas a história ou participando ativamente com sugestões, acabo me dando conta de quanto isso me faz bem”, enfatizou a educadora.

Lara, profissão que vem de berço

Lara Schoschlakow de Oliveira, 46 anos de idade, cita que seu maior orgulho é ser professora. Licenciada em Ciências, Matemática e em Pedagogia, ela conta que também é pós-graduada na área educacional. Sua história com a Educação começou desde o berço, bem antes de se formar, pois foi criada dentro das escolas, já que sua mãe também era professora.

Seguindo os passos, começou a lecionar em 1996 e, com todo amor, tentava transmitir não só o conhecimento em Matemática e Física, mas também incentivo para a vida. “Afinal, todo professor é um pouco mãe de todos”, frisa.
“Em 2015 me efetivei na Prefeitura como professora de Creche e confesso que, no começo, tinha um pouco de insegurança de trabalhar com crianças tão pequenas, mas com muita dedicação, estudo e determinação, criamos nosso plano de aula, foi maravilhoso o nosso encontro com a primeiríssima infância, descobri mais um amor: a educação infantil”, enfatiza.

Lara atualmente é diretora no CEI “Irene Lança Ribeiro”. “Escola que amo e aprendi como a educação infantil é a base para o ser humano”, acrescenta. Para ela ser professora é sobre: “toda recompensa de um amor sem fim”. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fartura)

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments