APAE de Itaporanga comemora 06 meses da Sala de Estimulação Precoce

Na sexta-feira (24) a APAE de Itaporanga recebeu a visita do prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” junto com a secretária de Educação, Jacqueline Nogueira Franco, para um encontro em comemoração aos 06 meses de funcionamento da Sala de Estimulação Precoce, que foi conseguida pela entidade através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga. Além dos servidores locais e alunos, estiveram presentes os membros da diretoria, Letícia Cirezola e Lucas Andrade.

A Sala de Estimulação Precoce atende crianças de 0 (zero) a 06 (seis) anos com deficiência e desenvolve uma variedade de estímulos para auxiliar o desenvolvimento motor e cognitivo dessas crianças e recebendo acompanhamento multiprofissional da Equipe Técnica da Entidade.

O estímulo precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de exercícios, jogos, atividades, técnicas e outros recursos as atividades do cérebro das crianças, beneficiando seu lado intelectual, físico e afetivo. Uma criança bem estimulada aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma simples, intensa e rápida, sendo assim um suporte para a aprendizagem pedagógica.

Além das crianças que estão sendo acompanhadas nessa sala, também as mães participam do Grupo de Mães com objetivo de proporcionar momentos de discussão a respeito da responsabilização no desempenho dos diversos papeis na família, bem como as relações interpessoais, socialização da problemática das deficiências, resgatando a autoestima, a participação na vida comunitária para a superação das dificuldades.

“A APAE agradece pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido com este público que até o ano passado não estava sendo assistido”. (Com a assessoria)

Notícias relacionadas