APAE e Prefeitura de Itaporanga assinam termo de subvenção para repasse recursos do FUNDEB

 

No último dia 03/02, na sede da APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com as presenças de Maria de Lourdes L. Bicheri, presidente da entidade; José Carlos do Nute Rodrigues, prefeito; Jucinéia de Oliveira Lara, secretária Municipal da Educação e demais membros da diretoria Apaeana, foi assinado Termo de Subvenção para transferência de recursos financeiros do FUNDEB.

A presente subvenção tem por objetivo a transferência de recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, a APAE com o intuito de promover atendimento educacional gratuito aos alunos dos cursos de Educação Infantil (creche e pré-escola) e séries iniciais do ensino fundamental, que necessitarem de atendimento educacional especializado, não tenham condições de frequência no sistema municipal de ensino, em conformidade com os parâmetros de idade estabelecidos pelo Educacenso e de acordo com o Plano de Trabalho da entidade.

O valor anual subvencionado é de R$ 84.178,98, com repasses mensais de R$ 7.014,92, com vigência até 31/12/2016.

O prefeito Zé do Nute se mostrou muito feliz em realizar a celebração deste importante instrumento de subvenção a APAE, pois entende que a entidade desenvolve um excelente trabalho no município, faz questão de parabenizar a todos os membros da diretoria que incansavelmente buscaram este benefício para os alunos da instituição.

Zé do Nute lembrou também que infelizmente no ano de 2015 a entidade deixou de receber este repasse em razão de falhas operacionais entre a APAE e a Secretaria Estadual da Educação agora sanadas.

Notícias relacionadas