APAE e Prefeitura de Riversul firmam parceria para atendimento de alunos da rede municipal

No início do mês de abril deste ano, a APAE de Riversul firmou uma nova parceria com a Prefeitura Municipal, o que permitirá expandir seus serviços. O objetivo principal do projeto é atender alunos matriculados na rede municipal de ensino que apresente uma ou mais deficiências e que necessitem atendimento multidisciplinar .

O projeto foi idealizado depois que a vereadora Regiane Secco, mãe de uma criança autista procurou a APAE com intenção de matricular seu filho na Escola de Educação Especial que é mantida pela entidade, através de uma parceria com o Estado de São Paulo.

Diante da impossibilidade de matricular alunos que são das escolas municipais, mesmo apresentando deficiência, na Escola de Educação Especial da instituição por ser mantida pelo Estado, a vereadora Regiane Secco, teve a iniciativa de procurar o Prefeito José Guilherme e propor uma nova parceria entre a APAE de Riversul e o município, através da Secretaria da Educação, com o objetivo de beneficiar não somente seu filho, como também outras crianças com deficiência, que estão na rede municipal e que precisam atendimento técnico multidisciplinar.

Felizmente o prefeito José Guilherme acatou a proposta e enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para viabilizar esta nova parceria. E como todos os projetos que envolvem a APAE de Riversul, este também foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Sendo assim, o prefeito solicitou que seus assessores e a entidade, providenciassem toda documentação necessária para firmarem a parceria e que os atendimentos dos alunos com deficiência matriculados na rede municipal, fossem realizados o mais breve possível.

Desde o início do mês de abril, os alunos com deficiência estão sendo encaminhados à instituição através da Escolas Municipais e sendo, a princípio, avaliados pela Equipe Técnica da APAE, formada por assistente social, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga e terapeuta ocupacional.

“Esta parceria comprova sem sombra de dúvida todo o comprometimento que a gestão do prefeito José Guilherme tem com o cuidar das pessoas, dando uma contribuição valiosa para a sequência deste magnífico trabalho que é realizado pela APAE de Riversul, beneficiando o aluno com deficiência, melhorando sua qualidade de vida e daqueles que o cercam, pois o projeto visa orientar as famílias e os professores que o assistem”, disse a secretária de Educação Marta Batista.

Além disso, o aporte financeiro, no valor de R$ 6.084,00 mensais, totalizando R$54.756,00 até o final do ano, garantirá que se amplie a prestação de serviços clínicos e de reabilitação e, ainda, seja reforçado o contingente de recursos humanos, com o ingresso de mais profissionais de saúde e assistência social.

A presidente da APAE, Araci de Arruda Filha, fez questão de registrar que o apoio institucional da Prefeitura é de vital importância para o bom andamento dos trabalhos executados.
“Estamos felizes! Nossos agradecimentos ao prefeito, a todos os vereadores e também à secretária da Educação Marta Batista que muito contribuiu para que este projeto se tornasse uma realidade. Deus os abençoe”, agradeceu a presidente Araci.
Juntos somos mais fortes!

Notícias relacionadas