Apagão: temporal de domingo derrubou 03 enormes postes da rede no Bairro Tijuco Preto em Itaporanga

 

Cada poste tinha 26 m de altura e estavam em pontos de difícil acesso; a concessionária, com 30 eletricistas trabalhando debaixo de chuva construiu uma nova rede com 15 postes. A interrupção afetou o abastecimento nos municípios de Itaporanga, Riversul, Barão de Antonina, Coronel Macedo e Fartura.

Em nota, a Elektro informa que suas equipes não mediram esforços para amenizar os impactos causados pelo temporal, do último domingo (22/11), que prejudicou o fornecimento de energia para os clientes dos municípios de Itaporanga, Fartura, Riversul, Barão de Antonina e Coronel Macedo.

As fortes rajadas de vento provocaram a queda de três postes da rede de transmissão, com 26 metros de altura cada, localizados no bairro Tijuco Preto, área rural de difícil acesso, em Itaporanga. Os caminhões da Elektro só conseguiram chegar ao local com o auxílio de tratores.

Para diminuir o impacto aos clientes e recompor a rede elétrica no menor tempo possível, a Elektro instalou no local uma nova rede elétrica, composta por 15 postes. Mais de 30 eletricistas atuaram na obra, debaixo de chuva forte, em tempo recorde. Normalmente, uma ação como esta dura uma semana.

Engenheiros, especialistas em recomposição de rede, foram levados de helicóptero para auxiliar na obra. Além das equipes que atuaram no local do desligamento, a Elektro também contou com profissionais do Centro de Operação e Distribuição em Campinas.

Neste momento, o fornecimento de energia já foi restabelecido para maioria dos clientes. A Elektro reforça a importância do cliente comunicar à concessionária a falta de energia e está à disposição pelos canais de atendimento como 0800 701 01 02.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diones
24 de novembro de 2015 16:47

Primeiramente Deus abençoe todos voces ..Deixar suas familias .para enfrentar chuva .arriscando suas vidas .para alguns e algo facil de fazer .mais não é ..Que deus sempre guie voces .Amen