Aparelhos eletrônicos também são nocivos para a pele

Atualmente, protetores solares também atuam contra esse tipo de radiação e poluição – No Brasil, o índice de câncer de pele é muito grande, estima-se que ele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

No entanto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a maioria dos casos de câncer da pele podem ser evitados com medidas simples que podem ser facilmente adotadas no dia a dia. O uso do protetor solar é uma delas, porém, apenas 32% dos brasileiros usam essa proteção durante todo o ano.

Mesmo no inverno, no Brasil o sol é brilhante e forte e, por isso, recebemos muita radiação UVA e UVB que são:

UVB – sensação de vermelhidão, ocorre entre os períodos das 10h às 16h.

UVA – é a mais profunda e danosa. Vem com a radiação solar e durante 12h do dia está sendo lançada em nossa pele. Ela que causa câncer de pele e rugas, por exemplo.

Proteção além do sol

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo e fundadora da Adélia Mendonça Cosméticos, explica que, antigamente, apenas o sol era considerado o grande vilão, mas, hoje, além da radiação solar estamos expostos o tempo todo a outras luzes, como as de computador, TV e celular. “Já existem estudos que comprovam que essas radiações podem ser mais graves que o próprio sol, devido ao grande tempo que ficamos expostos a elas. Por isso, hoje há o desenvolvimento de protetores de excelente qualidade que protegem contra radiação solar UVA e UVB e também contra todas essas luzes”, destaca.

Além disso, os filtros possuem ação antipoluição, pois, principalmente nas grandes cidades, o índice de poluição é muito grande. “Muitas vezes, a pessoa está com a pele limpa a olho nu ou até com maquiagem e não sabe que a pele está toda poluída. Por isso, hoje existem ativos antipoluição, criados no Japão, que são incorporados aos filtros solares e ajudam a não prejudicar a pele e comprometer outros tratamentos”, aponta Adélia Mendonça.

Um motivo para as pessoas, muitas vezes, não passarem protetor solar é a correria do dia a dia e o uso de maquiagem. Dessa maneira, muitos filtros hoje já possuem coloração que tornam uma ação mais prática na hora de passar maquiagem. Assim, além de ter toda a proteção do filtro, é possível contar com um complemento da maquiagem.

Atualmente, os filtros solares também agregam diversos benefícios como ação antiligante, antioxidante e hidratação.

Proteção duradoura

Outra dificuldade que as pessoas têm ao passar o filtro solar é lembrar de reaplicar o produto após algum tempo, para que possam continuar com a mesma proteção. Assim, o Sun Science, conhecido como o filtro solar do futuro, surge como um protetor solar que protege por 12 horas, abrangendo toda a incidência solar. Além de possuir uma ampla proteção UVA e UVB que protege contra os efeitos nocivos do sol também atua contra a radiação nociva de luzes de aparelhos eletrônicos e da poluição do dia a dia.

Sobre Adélia Mendonça

Adélia Mendonça atua na área de estética há mais de 40 anos. Começou a se dedicar aos estudos em cosmetologia a partir de um problema estético pessoal para o qual não conseguia encontrar solução. Possui especialização em Estética Facial Corretiva, realizada em Buenos Aires (Argentina), e já participou de pesquisas na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Fundou seu próprio laboratório, a Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça, para aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de seus anos de estudos. Desde então, desenvolve dermocosméticos de alta performance, sendo pioneira no Brasil nas áreas de estética íntima e skincare de alto percentual ativo, também atuando com estética corporal, capilar e facial. (Da Carvalho Assessoria)

Notícias relacionadas