Após 11 meses de negociações, sindicato patronal assina acordo salarial para comerciários da região de Itaporanga

Atraso se deu devido a alguns entraves colocados pelos empregadores – O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Itararé e região, fecharam nesta sexta-feira (19) o novo piso salarial e o reajuste da categoria comerciária de Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo, Itaporanga, Riversul e Taguaí.

Os pisos sofrerão reajuste de 10%, exceto caixa que ficou reajustado em 9,88%. Aqueles que recebem acima do piso salarial também terão 9,88% de aumento. A quebra de caixa ficou em 6% do salário nominal.

As negociações estavam em tramite desde o mês de setembro de 2015, data base da classe. As diferenças salariais – de setembro/15 a julho/16 – devem ser pagas em até quatro parcelas – agosto, setembro, outubro e novembro – inclusive 13º, salário, férias e outras remunerações.

O atraso se deu devido a alguns entraves colocados pela categoria patronal. De acordo com o Sincomerciários, eles não queriam assinar o acordo, pois desejavam prolongar a jornada de trabalho aos sábados até às 18h, algo inaceitável. “Não podíamos perder um direito já garantido em Convenção”, destaca a diretoria.

Os pisos salariais, bem como o Aditamento a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 podem ser conferidos em www.sincomericarios.org.br.

Em caso de dúvidas e ou denúncias, o Sincomerciários está à disposição através do e-mail [email protected]; WhastApp (15) 9.9748-6570 ou facebook Sincomerciários Itapeva.

Notícias relacionadas