Após dias de tempo seco e quente, a chuva retorna ao Sul e partes do Sudeste e Centro-Oeste

(Do Climatempo) As chuvas no Rio Grande do Sul continuam ainda nesta quarta-feira (25), devido a formação de uma frente fria na costa gaúcha. Aliás, altos volumes são esperados para o centro-sul do estado, o que pode provocar transtornos pontuais, mas ajuda no aumento da umidade do solo e também aumento no nível dos reservatórios para posterior irrigação do arroz. A partir da quinta-feira (26), o sistema passa a provocar chuvas entre Santa Catarina e Paraná. Há risco para temporais isolados entre os três estados, com queda de granizo e ventanias.

No final da semana, a frente fria avança e a precipitação deve retornar também ao Mato Grosso do Sul e também ao estado de São Paulo, inclusive com risco de chuva forte no oeste e sul paulista e sul de Mato Grosso de Sul. Também volta a chover em Mato Grosso, Triângulo Mineiro e sul de Goiás, mas de maneira isolada e com menores acumulados.

Após as chuvas, as temperaturas diminuem na Região Sul do país, devido ao avanço de uma massa de ar frio. Há risco de geadas em áreas da Campanha gaúcha e serras, entre a sexta-feira e o domingo (29). Em partes do Sudeste e em Mato Grosso do Sul também ocorre declínio nas temperaturas, mas sem risco de geada em áreas produtoras.

É melhor saber o que está por vir em sua propriedade para poder tomar medidas preventivas. Por isso é essencial monitorar os riscos que estão por vir e evitar perdas com o Agroclima Pro.

Notícias relacionadas