Aquaplanagem: acidente na SP-281, entre Itaporanga e Riversul deixa 5 feridos

Por volta das 13h desta segunda-feira (25), um carro com cinco pessoas da mesma família (3 adultos e 2 crianças) seguia sentido Itaporanga/Riversul pela Rodovia Aparício Bíglia Filho (SP-281) e exatamente na divisa entre os dois municípios, próximo da Fazenda Bergamini, o condutor perdeu o controle, saiu da pista, estourou uma cerca e capotou várias vezes até parar no meio de uma pastagem.

No momento chovia muito e segundo um socorrista da Arteris, a causa do acidente teria sido uma aquaplanagem, e que as crianças – Maria Gabriela, de 8 anos e Agda Maria Silva Couto, 2 anos  – tiveram muita sorte, pois na primeira capotagem foram lançadas para fora do veículo a uma pastagem e foram as primeiras a serem socorridas por populares que trafegavam pela rodovia, e levadas ao hospital de Itaporanga.

Os adultos, Gleison José Couto, 20 anos, Antonio Fermino Santos, 46 anos e Aparecida Conceição Couto, 40 anos, foram socorridos ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga.

Dos 5 feridos, 3 deles, Gleison e as crianças Maria Gabriela e Agada, tiveram ferimentos leves e já foram liberados pelo Hospital.

Já Antonio Fermino e Aparecida Coceição, estão bem mas, seguem internados em observação, para uma avalição de ortopedista.

Notícias relacionadas