Arnaldo Jardim assume a Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Atuante parceiro de Itaporanga – O deputado federal Arnaldo Jardim(PPS), que foi nomeado secretário de Agricultura e Abastecimento pelo governador Geraldo Alckmin, assumirá a função na manhã desta quinta-feira (08). A solenidade de transmissão de cargo pela secretária Mônika Bergamaschi ocorrerá às 10h, no Salão Nobre da SAA.

Deputado federal desde 2007, Arnaldo Jardim, reeleito em 2014 com 155.278 votos é vice-líder da bancada do PPS na Câmara e um grande parceiro de Itaporanga. Ao longo desse tempo, atendendo reivindicações do prefeito Zé do Nute ele execeu uma forte atuação parlamentar, com apresentação de emendas e articulações junto a outros parlamentares para beneficiar Itaporanga com recursos financeiros de convênios, principalmente para melhorias da infraestrutura na cidade.

O novo secretário é engenheiro civil e deputado federal pelo PPS desde 2007. Foi secretário de Estado da Habitação (1992-93) e tem importante atuação parlamentar nos setores de agricultura, energia, meio ambiente e desenvolvimento.

Arnaldo Jardim iniciou sua vida política como líder estudantil, na Escola Politécnica da USP, onde se formou em engenharia civil. Foi diretor do DCE da USP e da União Estadual dos Estudantes num período efervescente da luta contra o regime militar e pela democracia. Participou de movimentos de bairro na cidade de São Paulo.

Início da vida pública – trabalhou no Governo Montoro, como chefe de gabinete do Dr. Chopin Tavares de Lima, na Secretaria do Interior, onde realizou programas de descentralização, alimentação e participação comunitária.

Secretaria de Habitação – foi Secretário de Habitação, onde implantou processos de inovação tecnológica, estabelecendo novos métodos de construção. Entregou milhares de unidades habitacionais. Criou o Programa Vida Melhor e presidiu o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Habitação.

Assembleia Legislativa de São Paulo – foi líder do Governo e do Partido, relator do Fórum São Paulo Século XXI e autor do anteprojeto da Constituinte Paulista.

Compromisso com o Cooperativismo – Arnaldo Jardim é autor da lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin que instituiu o Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo. Presidiu a Frencoop (Frente pelo Cooperativismo) na Assembleia Legislativa por vários anos. Em Brasília foi relator da nova lei do cooperativismo de crédito.

Câmara Federal – integra diversas comissões nas áreas de infraestrutura e energia. Preside a Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético e também a Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional. Integra a Frente Parlamentar Ambientalista e a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Agropecuário. É vice-líder da bancada do PPS na Câmara. (Com a Assessoria de Comunicação da SAA)

Serviço
Cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento
Data: 08/01/2015 às 10:00 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254 – Centro – São Paulo/SP

Notícias relacionadas