“Arte Cidadã” atrai público em praça de Itararé

A empresa “Suzano Papel e Celulose”  com  o apoio da Prefeitura sob responsabilidade da empresa “Via Gutenberg” em parceria com a Companhia Cênica Nau de Ícaros trouxe à Itararé o Projeto “Arte Cidadã”, com diversas apresentações de artes performáticas como  teatro, dança, música e circo  que encantaram 

os cidadãos que foram conferir de perto o evento.


O programa foi divido em seis fases. A primeira delas foi a sensibilização de professores à arte, dando continuidade com apresentações abertas ao público; sessões especiais do espetáculo para os alunos da rede pública de ensino; realizações de oficina de artes performáticas com os professores; aplicação em sala de aula do que foi vivenciado nas oficinas e encontro final entre a equipe do “Arte Cidadã” e os professores para a avaliação em conjunto das atividades realizadas com os alunos.

O principal objetivo da empresa patrocinadora  é investir na formação completa do indivíduo além de prepará-lo para o futuro. “Estamos muito felizes por termos apresentado à Itararé eventos culturais de qualidade com duplo objetivo: Educar e entreter”- Afirmou Alexandre Di Ciero, da empresa Suzano Papel e Celulose.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação,  tem o objetivo de implantar projetos como esse nas atividades pedagógicas. Os temas desenvolvidos durante esses dias em que artes performáticas estiveram em nossa cidade, muito acrescentaram e trarão novidades e serão 0melhor absorvidos pelos alunos de nosso município. É importante haver complementos educacionais como esse, onde fortalecem ainda mais o papel do professor e o aprendizado dos alunos.
 
 

Na Praça São Pedro, artistas do programa apresentaram o espetáculo “Tirando os Pés do Chão” que reuniu entre outras danças, performances artísticas, atividades circenses que encantou o público presente. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itararé)
 

Notícias relacionadas