Assédio moral será foco em Encontro de Ética na Medicina/Unesp

Com o objetivo de estimular amplo debate em questões éticas e relações profissionais, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e o Hospital das Clínicas promovem, dia 5 de agosto, o III Encontro de Ética em Enfermagem. Tendo a presença do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), as discussões ocorrem no Anfiteatro do Departamento de Patologia e terão como foco temas que variam desde o relacionamento interpessoal, imprescindível para o desempenho profissional ao assédio moral. O evento será voltado a profissionais da saúde e terá início às 9 horas com uma mesa redonda, onde será abordado o relacionamento interpessoal no trabalho. Os responsáveis pelos debates serão os professores Luiz Carlos Francisco Júnior, do ITE (Instituto Toledo de Ensino) e Eliana Mara Braga, do Departamento de Enfermagem da FMB. A moderadora será a profª Carmem Maria Juliani, também da Faculdade de Medicina.

Toda a polêmica acerca ao assédio moral no trabalho será o tema a ser debatido pela superintendente técnica do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), Maria Angélica Azevedo Rossim. Integram a mesa de debates a assessor jurídica da Diretoria da FMB, Tsieme Dias Hayashida e Cristina Bif, enfermeira e advogada do departamento ético do Coren-SP.

“Esse é o terceiro ano em que profissionais, não só da enfermagem, mas de outras especialidades da saúde debatem temas atuais e significativos dentro da ética profissional. Muitos confundem conflitos pessoais com o assédio moral. Os debates visam ampliar o conhecimento sobre tais problemas no ambiente de trabalho”, ressalta Marcília Gonçalves, presidente da Comissão de Ética de Enfermagem do HC/Unesp.

As inscrições são limitadas a 150 vagas e podem ser feitas pelo site www.inscricoes.fmb.unesp.br. É solicitada a doação de um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será revertida à Casa dos Meninos, em Botucatu. Informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3811-6399 ou pelo email [email protected]

Serviço

III Encontro de Ética em Enfermagem

Quando: 5 de agosto de 2010, a partir das 9 horas

Onde: Anfiteatro do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu, no campus da Unesp em Rubião Júnior

Quanto: um quilo de alimento não perecível

Informações: (14) 3811-6399 ou [email protected]

Notícias relacionadas