Assessor da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento participa de reunião em Itaporanga

Na manhã da sexta-feira (02/02), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, ocorreu importante reunião com o assessor Olírio S. Lobo, que representou o deputado federal e atual secretário estadual da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim-PPS. O evento foi promovido por iniciativa do empresário do ramo agrícola de Itaporanga Israel José Gonzaga “Zeca Baleia”, que juntamente com o ex-prefeito Zé do Nute-PPS.

Na reunião estiveram presentes, o presidente da Câmara de Itaporanga Marcelo Camargo, o prefeito Cachetão, vice-prefeito Douglas Benini, vereadores João Piá, Gerson Viana, João Melo, Fábio Benini, Carlinhos Ambulância, os ex-prefeitos Chico Neres de Barão de Antonina e Zé do Nute de Itaporanga. Compareceram também os secretários municipais Kenji Narita da Agricultura e Cassiano Godoy do Turismo de Itaporanga e David atual secretário do Des. Social de Barão de Antonina.

Durante a reunião. Zeca Baleia fez um resumo da atual situação da agricultura regional, expôs os problemas que os municípios pequenos enfrentam, como a falta de profissionais da área e também equipamentos as prefeituras para ajudar o pequeno agricultor.

O ex-prefeito de Barão de Antonina, que foi convidado e no momento representou a prefeita de Barão de Antonina Maria Neres, protocolou ofício solicitando novos implementos para compor a Patrulha Agrícola Municipal, solicitou também a possibilidade de incluir o município no programa Melhor Caminho para o ano de 2018.

Olírio, representando a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, lembrou-se do bom relacionamento do governo estadual com os municípios de Itaporanga e Barão de Antonina, relatou os convênios que os municípios já foram contemplados anteriormente e disse que o secretario Arnaldo Jardim tem um carinho especial com as duas cidades e recebeu os ofícios com os pleitos de cada prefeito. (Da assessoria de Barão de Antonina)

Notícias relacionadas