Assistência Social de Itaporanga lança novos projetos: coral, pilates, dança, flauta doce e ballet

 

Na semana passada, em solenidade realizada no Centro Comunitário Airton Novelli (CRAS), com as presenças do prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, secretários municipais e a população, o secretário municipal de Assistência Social Fernando Marques fez o lançamento de projetos dos projetos para desenvolvimento na área da Proteção Social Básica da Política Pública da Assistência Social.

Segundo o secretário Fernando Marques, os projetos foram pensados e idealizados para compor um tripé nos segmentos criança/adolescente, família e idosos.

No segmento criança/adolescente será realizado a expansão de vagas do Projeto Casa do Pequeno Aprendiz, passando de 80 (oitenta) vagas atuais para 100 (cem) vagas, com oficinas de arte, artesanato, esporte, coral para crianças e adolescentes, ensino de flauta doce e ballet, todos para crianças e adolescentes dos 06 (seis) a 15(quinze) anos de idade em horário de contra turno escolar.

Já para famílias (mães) além das reuniões todas as quintas-feiras, será colocada uma atividade que há muito tempo havia se perdida, que é a oficina de dança que acontecerá duas vezes por semana no período noturno.

Já para a Melhor Idade, que todas as quartas-feiras participa de atividades, haverá a ampliação dos serviços com introdução de coral para idosos e aulas de pilates, este último muito aguardado pelos idosos.

Ainda conforme Marques, “todos estes projetos que irão fortalecer a rede de atendimento na Proteção Social Básica nestes segmentos, só foi possível graças a sensibilidade, percepção e apoio total do prefeito Vilson Rodrigues “Cachetão” para que a Assistência Social pudesse ter equipe básica completa para melhor atender nossa população, mas principalmente oferecer atividades socioeducativas com o objetivo de fortalecer e proporcionar qualidade de vida para criança/adolescente, família e idosos”.

Finalizando, o secretário Fernando Marques agradeceu todo o empenho do prefeito Cachetão e informou que a área social de Itaporanga volta a figurar entre as principais de nossa região, com um trabalho sério e eficiente voltado para o fortalecimento dos vínculos familiares e bem-estar de nossa população, lembrando que inicialmente as atividades de ballet e pilates será oferecida que já participa dos projetos e possui Cadastro Único do Governo Federal.

Estiveram presentes neste evento os secretários municipais da Cultura, Educação, Saúde, Obras, Esportes, representantes das Escolas Municipais, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Assistência Social, entidades assistenciais, Assistente Social do Judiciário, equipe da Assistência Social/CRAS, além da participação da população que lotou as dependências do Centro Comunitário Prefeito Airton Novelli, em um dia de chuva e muito frio. Marques agradece a todos pela participação no evento.

Notícias relacionadas