Atenção! Mudanças de mão de direção em três ruas de Itaporanga-SP já estão valendo

Na semana passada, a Prefeitura Municipal divulgou comunicado avisando à população em geral que a partir de 17 de dezembro deste ano haveria mudanças nas mãos de direção das seguintes vias públicas, de acordo com o decreto 3.136 de 04 de dezembro de 2018.

  • RUA DR. FELIPE VITA – Mão única de direção do cruzamento da Rua 21 de Abril até o cruzamento com a Rua Pedro Gonçalves de Oliveira;
  • RUA FREI PACÍFICO DE MONTE FALCO – Mão única de direção do cruzamento da Rua Pedro Alcântara de Moraes até o cruzamento com a Rua Aparício Fiuza de Carvalho;
  • RUA 15 DE NOVEMBRO – Mão única de direção do cruzamento da Rua Dr. Felipe Vita até o cruzamento com a Rua Bom Jesus. (Sobre esta, note-se que no dia 13 foi revogada. Ver correção abaixo)

E nesta segunda (17), às 15h29 a Prefeitura confirmou que as mudanças já estão valendo.

Obs. Esta última alteração prevista para a Rua 15 de novembro, da Felipe Vita à Bom Jesus, foi revogada pelo decreto 3.143, de 13 de dezembro de 2018, de forma que ficou como estava, e essa alteração e novo decreto, não foram divulgados pela assessoria de Comunicação, o que nos levou a informar erroneamente mais cedo que a via apresentava as mesmas sinalizações, ou seja, continuava proibido descer da Rua Dr. Felipe Vita à Rua Bom Jesus. E conforme comerciantes do quarteirão foi combinado com o prefeito que o sentido de direção seria invertido e ela passaria a ter mão única da Felipe Vita à Bom Jesus, o que não tinha ocorrido. 

O que mudou?

Antes, na Rua Dr. Felipe Vita, a quadra onde está o Newton Supermercado era mão dupla. Agora passou a ser mão única da 21 de Abril à Pedro Gonçalves de Oliveira.

Com isso, quem vem do início da Felipe Vita, a partir da SP-255, ou da Rua João dos Santos Ferraz, quando chegar no cruzamento da Pedro Gonçalves de Oliveira, não poderá seguir em diante para ir ao centro da cidade pela mesma via, e terá como opções, subir à direita pela Pedro Gonçalves de Oliveira em direção à Praça Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (Igreja Bom Jesus), ou descê-la à esquerda até o cruzamento com a Frei Pacífico de Monte Falco – trevinho – continuação do acesso a cidade pela Avenida Natália Valente Ferraz.

Outra mudança foi que na quadra da Frei Pacífico de Monte Falco – Escola Cel. Vicente Russo do Amaral – tinha mão dupla, e agora tem mão única, da Pedro Alcântara de Moraes até a Aparício Fiuza – esquina Cel. Vicente Russo do Amaral , Despachante Santa Rosa e Artimix. Desta forma, quem sobe ou desce a Aparício Fiuza de Carvalho, no cruzamento com a Monte Falco não pode mais pegar sentido Delegacia de Polícia.

Veja nas fotos abaixo como ficaram as mudanças.

Notícias relacionadas