Aterro sanitário de Itaporanga recebe melhorias

 

Desde as últimas semanas o Aterro Sanitário Municipal vem passando por melhorias, com a realização de serviços de cobertura do lixo acumulado e a abertura de novas valas para o depósito correto do material coletado nas residências, se adequando as normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

No final do mandato da Administração anterior, os serviços deixaram de ser realizados corretamente. Ou seja, foram abertas valas e estas preenchidas de lixo, mas não foram cobertas com terra, o que desencadeou o aparecimento de catadores e de urubus.

O prefeito Cachetão esteve acompanhando a execução dos serviços e comentou: “constatei junto com minha equipe, que algumas medidas foram adotadas, verifiquei que o local já recebeu as melhorias e ficou a contento, melhoramos o acesso no sentido de inibir a presença de catadores, adequando o Aterro as normas da CETESB”.

O prefeito disse também que já determinou ao setor competente da Prefeitura a abertura de um novo Aterro Sanitário Municipal, adequado as normas da CETESB a fim de sanar de vez este importante problema ambiental.

Notícias relacionadas