Atleta botucatuense assume assume primeira colocação do ‘Ranking Corpore’

A atleta botucatuense Silmara Izidoro Modesto, foi um dos destaques da 11ª edição da “Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e vencendo o câncer infantil”. Ela corre pela equipe Corredores da Cuesta/Botucatu e conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é treinada pelo professor Emerson Rodrigues, da Academia Raia 4.


A prova com trajeto de dez quilômetros, realizada no último domingo (8) e organizada pela Corpore, teve com objetivo mobilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. A atriz Paloma Bernardi, que atua na novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, foi a madrinha da corrida.

A largada foi realizada às 8 horas, na frente da Assembléia Legislativa. Na oportunidade, a atleta Silmara Izidoro Modesto chegou na quarta colocação. Com este resultado a botucatuense assumiu a primeira colocação feminina do “Ranking Corpore 2011”.

Outro destaque do evento foi a equipe Corredores da Cuesta / Botucatu, vice-campeã 2010 do circuito, que recebeu o troféu transitório como a quarta melhor equipe por pontos da etapa realizada no mês de abril. 

O evento, além da corrida de dez quilômetros, contou também com uma caminhada participativa de 3,1 quilômetros e uma apresentação da banda Bate-Lata, que antecedeu a premiação.
 

A Corpore é uma ONG sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover corridas e qualidade de vida. Ela conta com a participação de quase sete mil atletas cadastrados e reverte toda a renda de suas provas ao Graacc (Grupo de Apoio do Adolescente e à Criança com Câncer).
 

Notícias relacionadas