Através de Giriboni, Zé do Nute consegue recursos para Agricultura

Agendada pelo deputado Edson Giriboni, a audiência com o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento rendeu bons frutos para o prefeito de Itaporanga, José do Nute. Entre as várias solicitações feitas ao secretário João de Almeida Sampaio Filho, estão uma ponte metálica de 6 metros de comprimento, para ligar dois bairros e que servirá para escoar a produção.

De acordo com Getulio Guarnieri, do Departamento de Planejamento e convênios da prefeitura de Itaporanga, o município é produtor de café, pepino e feijão. “Já fomos contemplados com uma ponte metálica de 12 metros e por isso gostaríamos de agradecer ao Secretário pela ajuda, mas município pequeno sempre precisa de uma força”, observou Getúlio.

Getúlio Guarnieri, secretário João Sampaio, prefeito Zé do Nute e o deputado Edson Giriboni(PV)

João de Almeida Sampaio Filho atendeu ao pedido da ponte de 6 metros e avisou: “Vocês estão com sorte, pois é uma das últimas pontes que sobraram”.

O deputado Edson Giriboni comemorou a nova ponte e aproveitou para reiterar que Itaporanga é um dos municípios com o mais baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região Sudoeste do Estado de São Paulo e que por isso, “toda a ajuda por parte das Secretarias do governo Serra é muito bem-vinda”.

Reforma do Galpão

José do Nute aproveitou a ocasião para fazer outros pedidos ao Secretário. O primeiro foi a solicitação de verba para reformar um barracão – construído há 20 anos – e que abriga uma associação de produtores rurais de Itaporanga. “Começamos a reformar, mas com a crise não pudemos mais prosseguir”, explicou o prefeito. O outro pedido ficou por conta de verba para a compra de implementos para a frota de 5 tratores da prefeitura. E a outra solicitação foi uma verba para a compra de um classificador de frutas para outra associação de trabalhadores rurais assistida pela prefeitura de Itaporanga.

Mais uma vez, o Secretário da Agricultura atendeu ao pedido de José do Nute. “No momento a Secretaria não dispõe de muita verba. O que temos dá apenas para atender a 17 municípios. E infelizmente só posso dispor de R$ 26 mil para obras de infra-estrutura e reformas”, informou João de Almeida Sampaio Filho.

José do Nute agradeceu ao Secretário pela ajuda e informou que irá utilizar a verba para o término da reforma do barracão, “pois comecei a obra faz tempo e quero entregá-la como prometi”.

Ao final da reunião o deputado Giriboni agradeceu ao Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento por ter recebido a todos com tanta gentileza e rapidez e comemorou o resultado da reunião: “Foi muito bom, pois Itaporanga conseguiu mais recursos para terminar sua obra e levar desenvolvimento social e econômico para o município”, concluiu o parlamentar.(Da assessoria de imprensa do deputado Giriboni)

 

 

Notícias relacionadas