Através do Dr. Ulisses, governo garante oncologia no sudoeste do Estado

Deputado_Dr_Ulisses_oncologia_ItapevaO sofrimento dos doentes de câncer que além disso têm de viajar longa distância – Jaú, no centroeste –  para tratamento está perto de diminuir. As articulações políticas empreendidas pelo deputado Dr. Ulisses(PV) tiveram êxito para que tratamentos passem a ser feitos na Santa Casa de Itapeva.  Durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari (PV) teve a

garantia do secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, que o Estado vai implantar a oncologia na Santa Casa de Itapeva para atender a região sudoeste. Beraldo disse que a decisão política foi tomada pelo governador Alckmin e as discussões envolvendo a Comissão Tripartite da Saúde (município, Estado e União) foram superadas. “O parecer técnico já é positivo no sentido de que seja, realmente, lá em Itapeva. Eu acho que isso já foi um avanço. Agora é só implementação, aí depende muito das ações da regional, não só da Santa Casa como também da Secretaria. Aquilo que dependia de decisões políticas e técnicas do Estado já foi tomado”, afiançou o secretário.

“Essa garantia dada pelo Beraldo, em nome do governador, só nos estimula a trabalhar para conseguir que a oncologia seja implantada o mais rápido possível. O serviço vai reduzir o sofrimento de pacientes que hoje precisam viajar mais de 300 km para o tratamento”, avaliou Dr. Ulysses.

Na reunião, também foi analisada o pedido de ampliação da capacidade de atendimento das cirurgias eletivas e a possibilidade de mais recursos para custeio da Santa Casa de Itapeva. “Nós estamos tratando disso com muita atenção por determinação do governador. Falei com o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e avançamos bastante, no sentido de resolvermos está questão”, disse Beraldo.

Também participaram da audiência, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani; o presidente da Câmara de Itapeva, Paulo De La Rua; o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho; o assessor especial do governador, Frederico D’Avila e o subsecretário da Casa Civil para os municípios, Rubens Cury.

Compartilhar

Notícias relacionadas