(atualizada mais imagens) Itararé celebra 124 anos com desfile cívico

(Da assessoria de imprensa) Mais de mil pessoas participaram do evento que levou a população itarareense em peso à rua São Pedro na manhã desta segunda-feira (28) para prestigiar o desfile em comemoração aos 124 anos do município. Segundo a Guarda Civil Municipal, cerca de cinco mil cidadãos compareceram ao local.

Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal de Cultura, o evento contou com a participação de mais de mil pessoas.

Diversas autoridades locais, entre elas o prefeito, Heliton do Valle, acompanhado da primeira-dama, Denise do Valle, sua família e secretários municipais, prestigiaram a atração. Autoridades militares e políticas da região também marcaram presença.

Para o prefeito, comemorar o aniversário da cidade com a realização do tradicional desfile em tamanha magnitude é um ato de amor e prova o quanto o trabalho em equipe dá certo. “Acreditamos na força do trabalho e hoje comprovamos que mesmo em pouco tempo, quando se há dedicação e união, pode-se colher bons frutos. Nosso grande foco foi resgatar o tradicional desfile de Itararé e acredito que conseguimos”, enfatizou.

O desfile – Com o tema Educação, a abertura foi realizada pelo segundo Grupo de Artilharia Campanha Leve (GAC L), seguidos do Tiro de Guerra do Município, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Ativa Protect (GAP), Guarda Mirim e Canil de Itapeva.

Os estudantes se apresentaram logo após. Ao todo, participaram 24 escolas municipais, três estaduais, uma técnica e duas particulares. Cada uma com sub-temas.

Em seguida, passaram pela rua o Clube dos Desbravadores. Também participaram bandas da região, Secretarias e Coordenadorias Municipais com seus projetos e trabalhos desenvolvidos, instituições, carros antigos e moto clube. O evento foi finalizado com o maquinário dos produtores agrícola do município.

Notícias relacionadas