Audiência pública aprova Plano Diretor de Turismo em Barão de Antonina-SP

Na noite de quinta-feira, 9 de novembro, aconteceu em Barão de Antonina audiência pública para a aprovação do Plano Diretor do Turismo Municipal com a participação do deputado estadual João Caramez.

O encontro aconteceu no centro cultural “Professora Leonor Harue Fukuoka” e contou com presenças do deputado estadual João Caramez, prefeita Maria Neres, presidente da Câmara, Wilson Machado, secretária executiva do Comtur, Luciane Furtado, ex-prefeito de Brotas e grande fomentador do Turismo estadual, Du Barreto, ex-prefeito Chico Neres, Karine Gonçalves bióloga representando Angra Doce, vereadores Junior Alexandre, Nielsen Aparecida de Andrade, Kayo Orlando Bueno, Hélio Batista Ribeiro, Amélio de Oliveira Azevedo, secretários municipais, demais autoridades e representantes do Comtur de outros municípios.

Na abertura dos trabalhos houve apresentação de dança indígena das aldeias Ywy Pyhau e Kurugwa de Barão de Antonina.

O presidente da Câmara, Wilson Machado disse ser uma felicidade muito grande o município atingir esse patamar e que o progresso turístico na cidade será muito importante para todos os setores.

Du Barreto destacou a importância da criação do Comtur para o município e elogiou a atuação do Caramez na luta pelo programa Municípios de Interesse Turístico (MIT). “Estou como colaborador do projeto e bastante entusiasmo. Está concluído o Plano Diretor do Turismo, agora o deputado vai levar para Assembleia, onde pode ser aprovado ou não, o que é um processo natural. Afirmo que Barão tem um potencial maravilhoso, com belezas inigualáveis. Mas se por acaso não conseguir se enquadrar no MIT, deve caminhar e se consolidar como cidade de turismo, com apoio de todos”, disse.

O ex-prefeito Chico Neres agradeceu a presença de todos, principalmente dos colaboradores do projeto e destacou a confiança na aprovação na Assembleia de São Paulo, pois tem convicção que as belezas naturais do município são suficientes para isso, assim como estrutura da cidade.
A presidente do Comtur, Luciane, enfatizou a importância do desenvolvimento do turismo na cidade. “Tenho certeza que trará oportunidades futuras para as crianças e toda comunidade”, afirmou.

O deputado João Caramez agradeceu a recepção e destacou que sempre é muito bem recebido na cidade e toda a região, a qual tem muito carinho. Ele ainda destacou que acredita na aprovação de Barão de Antonina pelo MIT e que vai se empenhar para isso. “A cidade é linda, conta com belezas que não se encontra em outros locais, vamos lutar para conquistar esse título do MIT e fomentar ainda mais o turismo aqui”, disse.
Por fim, a prefeita Maria Neres fez questão de agradecer a presença de todos, que contribuíram para o projeto ser um sucesso e que afirmou estar confiante na aprovação na Assembleia. (Do Jornal Sudoeste do Estado).

Notícias relacionadas