Aumenta participantes do Judo-ProES de Itaporanga

DSCN3841DSCN3863Foto0105

Elogiado pelos pais e bem aceito pelas crianças e jovens a modalidade esportiva Judô ganhou mais praticantes, fechando fevereiro de 65 alunos. A modalidade contava com 32 dos meses de setembro a dezembro de 2011. Uma das iniciativas do professor responsável foi a de adotar um horário que não concorresse com outras atividades que as escolas estabelecem para os alunos.

De acordo com o coordenador, em reunião com os pais no início de fevereiro estes solicitaram mudança de horário, para poderem assistir seus filhos na atividade. "Alguns até resolveram participar junto com as crianças, treinando e ajudando como voluntários, que é o caso do Sr. Jair que trás a filha de 10 anos e as Sras. Marisa, Marciana e Rose que tem os filhos matriculados há algum tempo, mas só agora puderam participar junto" explica.

Com a finalização das obras do Centro Comunitário ao lado do CRAS o Judô terá um espaço próprio para suas aulas, podendo também receber outras escolas e projetos para realizarem intercâmbios, treinamentos especiais e palestras, entre outras atividades.

Conforme explicou o Sensei o Judô tem colaborado muito na questão da educação global dos jovens e crianças se tornando chave importante neste processo de crescimento social da cidade.

O apoio ao crescimento e desenvolvimento do Judô em Itaporanga se deve principalmente a Administração Municipal que iniciou o Projeto em 2006 e que em 2011 melhorou a atividade com a criação de leis e investimentos em  materiais e uniformes.

Com isso, Itaporanga se tornou pioneira neste formato de projeto nos últimos anos, sendo modelo para a cidade de Xique-xique na Bahia,  e atualmente muitos CRAS do Brasil já tem o Judô como atividade.

"Acreditamos que somente com investimentos no esporte, na infância e na juventude poderemos formar cidadãos do futuro mais conscientes e capazes, desfrutando de boa saúde física e mental. Parabenizo toda a equipe envolvida no desenvolvimento do ProES – Judô”, ressaltou o prefeito Zé do Nute.

Notícias relacionadas