Áurea questiona situação funcional de guardas municipais

Através de requerimento encaminhado ao  Prefeito Municipal a vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) solicitou informações sobre a situação dos  Guardas Municipais  que estão na Corporação há seis anos  e que continuam como estagiários.
Segundo informações existem 32 GMs que permanecem como  estagiários, o que  está em desacordo com as normas que prevê três anos de estágio probatório, e os mesmos ultrapassaram  esse limite.

Outra questão é que os referidos guardas municipais estão perdendo 5% de graduação, conforme recebem  os GMs de Terceira Classe.   Além de dificultar o dia a dia dos mesmos, causando  constrangimentos a esses profissionais,  algumas lojas deixam de  vender   por constar da Carteira de Trabalho a palavra estágio, o que dá conotação de  que estão em período de estágio probatório

Diante da situação, a vereadora Áurea solicitou da Municipalidade que encaminhe à Câmara o projeto de lei referente ao Estatuto da Guarda Municipal, estudando também a possibilidade de sanar o impasse.
 
MELHORIAS  – Áurea reivindicou da administração municipal a implantação de faixa de pedestres na Rua Geraldo Alckmin esquina com a Rua Santa Cruz, na Vila Nova. Devido ao grande número de veículos que circulam por aquele local, os pedestres são submetidos a riscos de atropelamentos,  sendo necessárias providências nesse sentido.

Outro pedido da vereadora Áurea refere-se implantação  de iluminação pública na extensão da Rodovia Eduardo Saigh até a entrada do Jardim Bela Vista. Os munícipes  estão pedindo a melhoria e alegam que o referido trecho não dispõe de iluminação, ocasionando insegurança às pessoas . Salientou que já ocorreram diversos assaltos no período noturno, colocando em risco a integridade física das pessoas.(Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Itapeva)

Notícias relacionadas