Autoridades de Avaré se reúnem para definir segurança do Carnaval

O prefeito Rogélio Barcheti se reuniu na manhã desta sexta-feira com autoridades civis e militares, como delegado seccional dr. Jorge Cardoso de Oliveira, o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, major PM Loriano, capitão PM Márci e capitão Haiashi para definirem a segurança do Carnaval 2011. Também estavam presentes os secretários de Gilson Câmara (Cultura), Ricardo Aurani( Turismo) Marcelo Ortega (Comunicação) e o  vereador Júlio César Theodoro, o Tucão.


Ficou definido que a PM irá trabalhar com mais efetivos nas ruas, bem como o Plantão Policial da Polícia Civil também será reforçado, tudo isso visando coibir abuso de álcool e direção, intensificar o combate ao tráfico de drogas, furtos de veículos. Toda a segurança será reforçada, num trabalho conjunto da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Guarda Municipal, que fará a segurança no Camping e Costa Azul.


Carnaval 2011

Avaré prepara-se para viver o melhor Carnaval de sua história, com uma mega estrutura de som e iluminação, em quatro pontos diferentes, para públicos de todas as idades: Largo São João, Camping, Balneário Costa Azul e Concha Acústica. A folia começa hoje e vai até o dia 8.


Pelo segundo ano consecutivo, no Largo São João, que faz parte do Centro Histórico do município, será realizado o Carnaval Cultural, que traz um resgate das antigas marchinhas, que no ano passado celebrou o “Carnaval da Família”, pois pais pais, filhos, tios, sobrinhos, avós, netos, puderam brincar as quatro noites e as duas matinês com muita animação, fato totalmente aprovado pela população. E como tudo que é bom repete, esse ano novamente a animação ficará por conta da Banda Fama.


Assim como no ano passado, na Concha Acústica, a animação será por conta de ritmos da Bahia, como a axé music, entre outros, numa super micareta. Novamente o espaço será totalmente fechado, com destaque para um grande trabalho de segurança, revista pessoal, câmeras de monitoramento, para garantir a tranquilidade dos foliões avareenses e turistas.

Uma das novidades deste ano será a participação da bateria da escola de samba Grêmio Recreativo Vera Cruz, fazendo o esquenta no Largo São João e Concha Acústica. O Carnaval Avaré 2011 é uma parceria das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo.


PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2011

5 a 8 de março em 4 locais


LARGO SÃO JOÃO – CARNAVAL CULTURAL a partir das 19h00

Abertura

“Esquenta” com a bateria da Escola de Samba Grêmio Recreativo Vera Cruz

Banda Fama (Só marchinhas)

e o melhor dos Grandes Carnavais

Matinês: Domingo (6) e terça-feira (8), das 16h00 às 18h00


CAMPING MUNICIPAL – ARENA DE VERÃO – A partir das 10h00

Palco na orla da Represa, com shows ao vivo (nos fins de tarde)

Dj’s rolando o som do verão – Atividades Esportivas – Tendas de Apoio

COSTA AZUL A partir das 10h00

Super tenda com DJ


CONCHA ACÚSTICA MICARETA AO VIVO A partir das 23h00

Abertura “Esquenta” com a bateria da Escola de Samba Grêmio Recreativo Vera Cruz

BANDA BATUKE DO BOM, com vocalistas da Bahia animando uma super micareta ao vivo a noite toda

ACESSO CONTROLADO,com revista pessoal para todos na entrada (Da Secretaria de Comunicação de Avaré-SP)
 

 

Notícias relacionadas