Avaré: 29ª FAMPOP terá Nando Reis como patrono

Em reunião realizada neste sábado, 30, a Comissão Organizadora da 29a. FAMPOP – Feira Avareense da Música Popular 2011 – anunciou que o festival, um dos mais importantes do Brasil, acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de setembro, de quinta-feira a domingo e que o patrono  será o músico Nando Reis.

A comissão definiu também os shows: No dia 1 se apresentará a banda avareense Clã Destinos, que já conta com vários CDs gravados e vem se destacando em suas apresentações fora de Avaré; no dia 2 o show será do também avareense Wilson Teixeira, músico vencedor de várias edições da FAMPOP como melhor música avareense, vencedor do Festival de Tatuí, um dos mais importantes do país, entre outras conquistas; no dia 3 será a vez do patrono Nando Reis e, no dia 4, Renato Teixeira encerra o festival.

Juca Novaes, presidente da Comissão Organizadora, destacou que desde o início da criação da figura do patrono, em 1987, o nome escolhido sempre foi de um músico que tivesse uma história dentro da MPB, tanto que já foram patronos do festival nomes como Edu Lobo (primeiro patrono), Gilberto Gil, Paulinho da Viola, João Bosco, Ivan Lins, entre tantos outros. “Nando Reis, na atualidade, é um dos artistas mais gravados dentro da MPB, por nomes como Marisa Monte, Cássia Eller, Skank, Cidade Negra, entre outros, então, ele é o nome certo para figurar como patrono este ano”, falou Juca.

O prefeito disse que não é por falta de verba que eventos importantes como a FAMPOP irão acabar. “A gente faz as adequações necessárias e sempre daremos um jeito para que o maior festival de música do país, que já revelou nomes como Chico César, Lenine e tantos outros se mantenha. A maior inovação do festival foi levá-lo para a praça pública no ano passado, que resgatou o público que ele perdeu ao longo dos anos. Foi uma jogada arriscada, mas que deu certo e será mantida este ano, inovando cada vez mais. Já estamos pensando no festival de 2012, que comemorará os 30 anos do evento e que será a melhor FAMPOP de todos os tempos”, disse.

Na primeira noite da FAMPOP, 1 de setembro, acontece a apresentação das 12 músicas avareenses escolhidas durante a FAMPOPINHA, de onde sairão 4 músicas para representar a cidade no festival. Estarão concorrendo às quatro vagas as seguintes canções: “Doce Amargura” (Alexsandro Jerônimo), interpretação da Banda Fratura Exposta; “Mandela Embora” (Ronaldo Peres), interpretação da Banda Clã Destinos; “Minha Canção” (Ricardo Nass), intérprete Anderson Carvalho; “Minha Razão” (João Paulo Siqueira César), intérprete João Gabriel da Silva; “Colhedor de Amores” (Davi Cortez), intérprete Evandro Andrade; “Antídoto” (Rosa Yuri/Fred Corrêa), intérprete Vanessa Reis; “Astronauta Sem Direção” (Fernando Santos/Ronaldo Peres), interpretação da Banda Iandé; “Tava Andando Pela Vida” (Alexandre Stehling), intérprete Yasmim/Welby/Alexandre Stehling; “Pobre, Cego e Nu” (Richard dos Santos), intérprete Richard dos Santos; “A Vida é um Ponto” (Alessandro Rios/Orlando Neto), intérprete Maria Fernanda/Orlando Neto/Krys; “Esconjuro” (Felipe Silva Lopes), intérprete Felipe Silva e “Marés” (Kleber Silveira/Flores), interpretação de Dois do Brejo. (Com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Avaré)
 

Notícias relacionadas