Avaré: 8 mil atendidos durante o SESI Cidadania

A Praça Prefeito Romeu Bretas, popularmente conhecida pela Concha Acústica ali existente, recebeu, no último dia 17, sábado, várias ações e serviços de Saúde organizados em iniciativa denominada SESI Cidadania. A organização foi

centralizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) – jurisdição Botucatu, com apoio das diversas secretarias da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. Segundo os responsáveis, apesar das baixas temperaturas percebidas na data, grande público se beneficiou das ações prestadas no local.

Segundo informações oficiais manifestadas pelo SESI/Botucatu durante a última semana, mais de 3 mil pessoas participaram das atividades, montante que possibilitou aproximadamente 8 mil atendimentos durante todo dia.

O principal foco do evento em Avaré foi a Saúde. Durante o período de atendimento, voluntários escalados pela organização realizaram testes diversos nas pessoas presentes, como aferição de pressão arterial e exames para constatação de Hepatite C, Glicemia, Papanicolau, Avaliação Postural, Médica, Física, Cardiorrespiratória e de Câncer Bucal. Paralelamente, entidades assistenciais e departamentos da Prefeitura atuaram junto ao público, esclarecendo quanto a temas diversos, como doação de órgãos, orientação nutricional, drogas e suas consequências e combate à dengue.

Além dos departamentos da atual Administração, também integraram o evento representações da Sabesp, de empresas locais e de instituições de ensino superior, como Faculdade Sudoeste Paulista, Eduvale e Fundação Regional de Ensino de Avaré (FREA). O “SESI Cidadania” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI-SP) que percorre, ao longo do ano, várias cidades do Estado levando à população serviços gratuitos, recreação, conscientização e orientação visando a melhoria da  qualidade de vida. (Da Secretaria de Comunicação de Avaré)

Compartilhar

Notícias relacionadas