Avaré adere ao Programa EJA Mundo do Trabalho

Prefeito Rogélio Barcheti assinando o convênio junto ao coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante do Estado de São Paulo, Juan Carlos Dans SanchezO Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Paulo Alexandre Barbosa, lançou na última quarta-feira,14/3, em São Paulo, o programa EJA Mundo do Trabalho. Em parceria com as prefeituras, a iniciativa oferece orientação profissional para estudantes de escolas públicas municipais, matriculados no ensino fundamental, ciclo

II (6ª a 9ª série), na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dirigido a alunos e professores, o programa estabelece a inclusão de temas relacionados ao mercado de trabalho, de forma articulada à grade curricular básica, além da distribuição de material didático específico para as Prefeituras que aderirem ao mesmo. No Estado de São Paulo, dos 188 municípios que oferecem essa modalidade de ensino, 35 deles já firmaram convênio para entrega dos kits, que contêm: cadernos, DVDs e vídeos para aplicação em sala de aula, dentre eles está a Estância Turística de Avaré, representada no ato pelo prefeito Rogélio Barcheti.

O material traz orientações importantes sobre elaboração de currículo, entrevistas de emprego, abertura de empresas e será implementado progressivamente, a partir da 6ª série do ciclo II (EJA). Também são oferecidas capacitações aos professores e, ao final do programa, que tem duração de dois anos, os estudantes concluintes poderão participar dos cursos de qualificação profissional do Via Rápida Emprego.

“A maioria dos alunos da educação de jovens e adultos é composta por trabalhadores que buscam nos estudos uma oportunidade para melhorar de vida. EJA Mundo do Trabalho vai de encontro a essa necessidade, pois propõe conteúdos que são essenciais para o desenvolvimento intelectual e profissional desses estudantes”, explica o secretário Paulo Alexandre Barbosa, da SEDCT. (Da Assessoria de Comunicação)

Notícias relacionadas