Avaré adquire ônibus novo para a Saúde

Onibus SaúdeO veículo será incorporado ao patrimônio da Secretaria da Saúde e auxiliará no deslocamento de doentes para outras localidades. Na última semana, a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Avaré, com recursos próprios, adquiriu ônibus visando atender os pacientes da cidade que necessitam de consultas e tratamentos em outras cidades.

Com isso, são dadas mostras, segundo os responsáveis pelo setor, de que, apesar dos problemas encontrados, a Saúde local será resolvida a médio/longo prazo.

O veículo, um ônibus Mercedes Benz com capacidade para 47 pessoas, foi comprado pelo valor de R$ 340 mil. Atualmente, está aguardando a regularização da documentação, bem como de sua devida adesivação, o veículo proporcionará mais conforto aos avareenses durante as viagens necessárias para consultas e tratamentos em hospitais da Região, como a unidade da UNESP de Botucatu.

“Mesmo com as dificuldades encontradas nos primeiros meses da administração, tenho certeza de que o secretário Miguel Chibani conseguirá colocar a Saúde de Avaré no caminho certo”, destacou o prefeito Poio Novaes. Além disso, o Prefeito lembrou que, no início do mandato, pediu um prazo de 18 meses para resolver a maior parte dos problemas deixados pelas gestões anteriores.

Atualmente, as viagens para unidades hospitalares de outras cidades são feitas por meio de fretamento de veículos. Com a compra do novo ônibus, a Administração Municipal pretende dar mais atenção aos serviços prestados aos pacientes e, além disso, possibilitar mais vagas para deslocamentos intermunicipais. A estimativa é que o novo veículo comece a prestar serviço em 15 dias.

Notícias relacionadas