Avaré: Carnaval no Largo São João começa neste sábado

Público Largo São JoãoPúblico matinêO evento tem como principal característica, além das conhecidas marchinhas, seu caráter familiar. Está tudo pronto para a realização de mais um Carnaval Cultural. Como nos anos anteriores, a iniciativa, que é encampada pela Secretaria de

Cultura da Estância Turística de Avaré, acontecerá no Largo São João, centro da cidade, e promete reunir centenas de foliões durante seus quatro dias de realização.

Este será o quinto ano em que a Cultura se empenha na atividade, que tem como característica principal o resgate das Marchinhas dos carnavais passados. Além dos bailes marcados para os dias 09, 10, 11 e 12, sempre das 20 horas até meia-noite, o evento ainda reservou as tardes dos dias 10 e 12, respectivamente domingo e terça-feira, para as matinês, que acontecerão das 16 às 18 horas. A festa será comandada pela banda Batuque do Bom, composta apenas por músicos avareenses, maneira encontrada pela Secretaria responsável de valorizar os talentos locais.

A Secretaria da Cultura trabalha com a expectativa de um público rotativo de 2 a 3 mil pessoas, seguindo o padrão estabelecido há cinco anos. Todos os hotéis da área avareense da Represa de Jurumirim foram convidados e devem possibilitar aos hóspedes interessados a participação no evento. O Carnaval Cultural, conforme declarações dos responsáveis pela atividade, manterá o aspecto familiar visto em anos anteriores.

Vale destacar que toda estrutura, incluindo seis apresentações com 20 horas de música, alimentação, palco, camarins, cobertura, sonorização, sete tendas de 5 x 5 m, contratação de engenheiros (1 elétrico e 1 Civil) para elaboração dos laudos técnicos e projetos do anexo R, além de carregadores, locação de extintores, som e iluminação, elaboração de banners/camisetas e cachês dos músicos, ficou em R$ 72 mil. O evento será realizado seguindo a Norma de Segurança Nacional de Proteção contra incêndio. (Da Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas