Avaré combate a erosão do Alto da Boa Vista

Avaré combate erosão no Bairro AltoA cratera que se abriu na rua Roldão Eufrázio Leal terá seu reparo finalizado já na próxima semana – Uma séria erosão, recentemente iniciada em rua do bairro Alto da Boa Vista, está em processo de vedação por parte da Prefeitura da Estância Turística de Avaré. O problema, detectado após as intensas chuvas do último mês de abril, foi alvo de aços durante toda

semana e deve ser solucionado já nos próximos dias.

Avaré combate erosão no Bairro Alto1Os moradores da rua Roldão Eufrázio Leal, no bairro Alto da Boa Vista, perceberam, nos últimos dias, os esforços feitos pelos trabalhadores da Prefeitura da Estância Turística de Avaré para vedar o buraco que se abriu na via. Desde o início da última semana, os servidores se encarregaram de colocar terra para dar suporte aos serviços necessários, ou seja, construir as estruturas das caixas de contenção de águas pluviais, além da estrutura intermediária para diminuir de velocidade das enxurradas e uma bacia de dissipação final, com direcionamento das águas para seu fluxo natural.

Toda ação foi orçada em aproximadamente R$ 100 mil, quantia oriunda dos cofres municipais e deve ser finalizada na próxima semana; já para os próximos meses, a Secretaria de Obras, Serviços e Habitação pretende elaborar o projeto de recuperação do espaço, com recolocação de asfalto e replantio de árvores. (Da Secretaria de Comunicação de Avaré-SP)

Notícias relacionadas