Avaré dá mais um passo rumo a uma educação de qualidade

Da Secretaria de Comunicação – Com a notável marca de 5,5 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – atingida no ano de 2010, a Prefeitura de Avaré continua investindo e contribuindo para o aumento da qualidade de ensino nas escolas da cidade. Nesta última semana, foram entregues apostilas e agendas, parte do material de nossos alunos. Os professores estão muito satisfeitos, pois pela primeira vez, tiveram a oportunidade de estudar, opinar e escolher o material com que trabalharão durante o ano letivo.

 
Além das apostilas entregues, as escolas ainda receberão, na próxima semana, o kit do aluno (lápis, cadernos, borrachas, lápis de cor e canetinhas) e, mais ou menos em 30 dias, todos os alunos ganharão novos uniformes escolares.

Com o intuito de superar o índice de 2010, acima da média nacional e de cidades como Botucatu (4.9), Santos (5.3), São Paulo (5.2), Campinas (5.4) e Itu (5.3), a prefeitura já entregou, esse ano, salas multifuncionais, o PROINFO – Programa de Informática nas escolas – e 3 pula-pulas para auxiliarem nas aulas de educação física. Já a lousa digital, uma grande conquista para nossas escolas, será entregue pronta para a utilização dos professores em menos de 15 dias. 
 

“Neste ano a prefeitura nos disponibilizou alguns recursos. As aulas de informática que auxiliam o processo de escrita e leitura e traz para dentro da nossa escola os recursos digitais, permitindo que os alunos vivenciem e se familiarizem com a máquina e com a globalização. O Pula-pula e um parquinho. Esses, além de muita diversão e alegria, trabalham o desenvolvimento motor dos alunos, fazendo com que se desenvolvam a cada momento, que parece somente de lazer. Esses recursos tem sido de grande valor, nossos alunos ficam motivados e alegres, os professores satisfeitos por verem seus alunos com entusiasmo e assim, a aprendizagem acontece de maneira prazerosa em um ambiente feliz e muito bem estruturado. Agradecemos à Prefeitura e a nossa Secretaria da Educação, que trabalham para que nossa cidade tenha o melhor ensino”, disse a vice-diretora da EMEB Zainy Zequi de Oliveira, Maria Pierina Domiciano Silvestre.

Através de todas essas novas ferramentas, o município espera melhorar cada vez mais a qualidade da educação de nossos alunos que, sem dúvida nenhuma, são o futuro de nossa cidade e porque não dizer, de nosso país.
 
 

 

Notícias relacionadas