Avaré e SESI realizam ação social com atendimentos gratuitos

avareO evento SESI Cidadania acontecerá no próximo sábado, dia 17, quando a população terá acesso a serviços como aferição de pressão arterial, exames de Hepatite C e Glicemia. Uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e o SESI possibilitará a realização de um importante evento na cidade:

o SESI Cidadania, que acontecerá no dia 17/08, sábado, na Praça Romeu Bretas (Concha Acústica). Conhecido em várias cidades da região, como Bauru, Itapetininga e Ourinhos, por exemplo, o projeto viabiliza a toda população interessada acesso gratuito a serviços nos mais variados setores, como Educação, Saúde e Cultura.

O evento terá início às 09 horas e seguirá durante todo o dia. Um dos principais focos da ação, a Secretaria Municipal da Saúde atenderá mediante senhas e disponibilizará diversos serviços, como aferição de pressão arterial, realização de exames médicos (entre eles, Hepatite C, Glicemia, Papanicolau, Avaliação Postural, Médica, Física, Cardiorrespiratória e de Câncer Bucal. Além disso, estarão presentes profissionais da área da saúde para fornecer esclarecimentos e orientações sobre doação de órgãos, orientação nutricional, saúde bucal, drogas e suas consequências, aleitamento materno e combate à dengue.

A ação social contará com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Educação, Comunicação, Esportes, Indústria/Comércio (através do Banco do Povo e Sala do Empreendedor), Direitos das Pessoas com Deficiência e Cultura, além da Vigilância Sanitária e Sabesp.

Na parte privada, o SESI Cidadania contará com o apoio de empresas locais e de instituições de ensino superior existentes, como Faculdade Sudoeste Paulista, Eduvale e Fundação Regional de Ensino de Avaré (FREA). “A ideia é priorizar a Saúde, possibilitando acesso a serviços como tratamento e avaliação dentária e exames simples”, destacou o diretor do SESI de Botucatu, Otávio Augusto Ferraz Ferreira.

A estimativa é que mais de 2 mil pessoas participem maciçamente da atividade devido ao caráter gratuito das ações. O “SESI Cidadania” é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI-SP) que percorre, ao longo do ano, várias cidades do Estado levando à população serviços gratuitos, recreação, conscientização e orientação para se obter mais qualidade de vida. As ações serão realizadas até as 16h a Praça Romeu Bretas (Concha Acústica), no centro da cidade.

Notícias relacionadas