Avaré Ecológica 5 K: Corrida e Caminhada já tem mais de 500 inscritos

A comunidade de Avaré já está aderindo à “Corrida e Caminhada Ecológica 5 K – pela Preservação da Água”, que será realizada na cidade no dia 27. Faltando duas semanas para o evento patrocinado pela Duke Energy, até ontem (17) mais de 500 participantes se inscreveram. Vale lembrar que os organizadores distribuirão kit de participação aos primeiros 1.200 inscritos, contendo camiseta, boné, isotônico, frutas e barras de cereais.

 

Na última quarta-feira, o prefeito Rogélio Barcheti, que vai participar da caminhada, recebeu a camiseta e o boné do evento, entregues por André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever até dia 23 de fevereiro pelo site http://ativo.uol.com.br ou nas secretarias municipais de Cultura e de Esportes. A corrida é para maiores de 18 anos, enquanto a caminhada é aberta para participantes de todas as idades.

De acordo com Fábio Stefani, presidente da Liga RMC de Esportes, responsável pela parte técnica da corrida e da caminhada e organização geral do evento, o objetivo é incentivar as pessoas ao exercício físico, contribuindo para criar hábitos de vida mais saudáveis a partir da prática esportiva.

“Com a parceria da prefeitura de Avaré e entidades locais, o evento também promoverá educação ambiental e apresentações culturais que irão movimentar a praça da Concha Acústica durante toda a manhã, paralelamente à parte esportiva”, ressalta André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

“Toda movimentação a favor do meio ambiente não só é válida, mas imprescindível. A parceria entre poder público e empresas, como a Duke Energy, contribui para o maior alcance das ações educativas, como neste caso da Corrida e Caminhada Ecológica. Será um ótimo evento para Avaré”, avalia a secretária de Meio Ambiente, Mirthes Yara de Freitas Vieira.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizará oficina de artesanato com papel jornal, sob coordenação de Nilza Rodrigues, do projeto Reciclarte, e desenvolverá junto ao público presente a campanha “Água e óleo não combinam”, visando à preservação da água – tema do evento.

Na tenda de educação ambiental montada na praça, a Duke Energy apresentará aos visitantes os programas ambientais desenvolvidos pela empresa, que também trará o espetáculo “Compartilhágua”, apresentado pela Cia. de Teatro Trem Bão.

“A programação inclui, ainda, apresentações de artes marciais, de malabares e show com a Banda Impacto, entre outras. O evento será uma oportunidade a mais para que a comunidade de Avaré se reúna na praça, em torno de atividades que visam contribuir para a melhor qualidade de vida de todos”, conclui Guimarães. (Da Secretaria Municipal de Comunicação de Avaré-SP) 
 

 

Notícias relacionadas