Avaré: empresa assume o Pronto Socorro Municipal

Contrato teve início na quarta-feira, 16/10, e vale até 14 de janeiro de 2014 – Na última quarta-feira, 16/10, os plantões do Pronto Socorro (PS) passaram a ser geridos pela empresa Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). 

De acordo com os termos legais firmados junto à Prefeitura de Avaré, o atendimento à população deverá ter plantões 24 horas por dia, divididos em dois períodos. O corpo clínico está composto por oito médicos, sendo cinco durante o dia (três clínicos e dois pediatras) e três no período da noite (dois clínicos e um pediatra).

Segundo Miguel Chibani Bakr, Secretário de Saúde de Avaré, o número de médicos foi estabelecido com base no fluxo de pacientes registrado nos últimos 120 dias. “Firmamos um contrato de três meses para poder avaliar a execução dos serviços nas condições estipuladas pela lei e as normas estabelecidas pela secretaria para um atendimento digno à população”, completou.

A Gamp deverá manter visível a escala do plantão médico no mural do Pronto Socorro com data e o nome do plantonista. É responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Avaré fornecer os materiais e medicamentos, além de corpo técnico e demais funcionários. Ao PS, cabe manter fichas de atendimento médico ambulatorial e relatório dos procedimentos médicos para eventuais verificações.

A nova gestora deverá seguir as condições do contrato nº 409/2013, que prevê o repasse mensal de R$ 342.265,00. Vencedor do processo licitatório nº 368/2013, o grupo será responsável pela unidade de saúde até 14 janeiro de 2014 – com possibilidade de prorrogação de até 60 dias. (Da assessoria de imprensa)

Notícias relacionadas