Avaré fará Caminhada para celebrar o Dia do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação promove amanhã, quinta-feira, às 8h, a III Caminhada do projeto “Conscientizar para preservar o mundo” em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Cerca de 900 estudantes da rede municipal participarão da atividade que terá seu ponto de partida na Concha Acústica (Praça Prefeito Romeu Bretas) e seguirá até o Horto Florestal, onde haverá apresentação musical e de teatro com o sobre a importância da preservação da natureza.

O evento integra uma das etapas do projeto desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino. Em sala de aula, professores enfatizam aos estudantes aspectos da conscientização ambiental abordando assuntos como coleta seletiva, reciclagem, consumo consciente, uso racional da energia elétrica e água, desmatamento e reflorestamento.

Às 19h, o secretário de Meio Ambiente, Julio Ruffin Pinhel fará uma palestra sobre conscientização ambiental na escola Professora Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca). O evento é aberto ao público.

Notícias relacionadas