Avaré: Festa para as crianças e procissão de N.S.Aparecida

Dia da Criança em AvaréProcissão da Ponte Alta, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, com saída em frente da Matriz de São Pedro Apóstolo, no Bairro Bonsucesso.No próximo dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e Dia das Crianças, as crianças avareenses ganharão uma presentão: uma mega festa no Largo São João, com shows musicais, animação de personagens infantis,

distribuição de doces, pipocas, lanches, sorvetes, refrigerantes e outras guloseimas, tudo a partir das 13h.

No local, as crianças poderão se divertir ainda com brinquedos como piscina de bolinha, pula-pula, entre outros brinquedos infláveis, além de ganharem presentes. Todos os pais estão convidados a levarem seu filho para um dia de muita diversão.

Procissão – Ainda no dia 12, antes da festa das crianças, acontece às 6h00 a tradicional Procissão da Ponte Alta, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, com saída em frente da Matriz de São Pedro Apóstolo, no Bairro Bonsucesso.
No ano passado, mais de 15 mil fiéis participaram da procissão, que é realizada há mais de 20 anos.

Durante o trajeto de12 km, os fiéis cantam e rezam, carregando  velas, flores, crianças vestidas de anjos, objetos de promessas, alguns descalços, louvando a Deus e a sua serva, a gloriosa Virgem Maria, sob o título de Aparecida. Sem dúvida, é uma das maiores festas do catolicismo na região, merecendo grande destaque e apreciação e já faz parte do calendário turístico e religioso da cidade.

Notícias relacionadas