Avaré passa a contar com o AVCB para o parque de exposições

Nesta quarta-feira, 20, em coletiva  na administração do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, o prefeito Rogélio Barcheti e o secretário Municipal de Agricultura Pedro Luiz Olivieri Lucchesi apresentaram à imprensa o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, referente às edificações permanentes do recinto. 

Na ocasião, também foram apresentados o Alvará e o AVCB das estruturas provisórias do 34º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha – ABQM.
 
Através da conclusão do projeto de adequação do parque com a instalação de luzes de emergência, caixas d’água, extintores de incêndio, tubulações subterrâneas, dentre outras, a cidade de Avaré, enfim, conquistou o tão almejado laudo do Corpo de Bombeiros. A emissão do AVCB é considerada um marco histórico para o município, pois desde a sua criação em 1971 o parque recebia eventos sem possuir um laudo oficial que atestasse a segurança do local.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito da Estância Turística de Avaré Rogélio Barcheti, o presidente da ACIA Cássio Jamil Ferreira, o secretário Municipal da Agricultura Pedro Lucchesi, o presidente da ABQM Paulo Fahra, o vereador e presidente do Parque de Exposições Jair Canovas, o tenente Antunes e o sargento Lott, representando o Corpo de Bombeiros, além de empresários locais, que fizeram questão de participar deste momento histórico.

O AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio.

A emissão desse documento é obrigatória em construção e reforma, mudança da ocupação ou uso, ampliação da área construída, regularização das edificações e áreas de risco e construções provisórias (circos, eventos, etc.). Com a Secretaria de Comunicação
 

 

Notícias relacionadas