Avaré poderá ter emissoras de rádio e TV educativas

Marcelo Ortega, secretário de Comunicação em AvaréA solicitação do Secretário de Comunicação, Marcelo Ortega, para que o Ministério das Comunicações outorgasse uma emissora de rádio educativa para o município foi atendida. A publicação do edital para habilitação ocorreu no dia 31 de outubro no diário oficial da União. Um canal de TV Educativa também foi liberado para Avaré.

“Estamos tomando todas as providencias para habilitar o Município com os dois projetos técnicos e toda a documentação solicitada pelo Ministério das Comunicações e obter a outorga para gerir a emissora de rádio e o canal de TV, que terão caráter estritamente educativo e social. Estive em Brasília em maio quando protocolei o pedido e, graças a Deus, o Governo Federal atendeu a nossa solicitação”, afirma Marcelo Ortega.

O Governo Municipal editou um decreto nomeando representantes para cuidar da elaboração do projeto que deverá ser apresentado em Brasília em até sessenta dias.

Diferente das emissoras comerciais da cidade, a rádio educativa transmitirá programas informativos e de orientação para os cidadãos. O Prefeito Barcheti, em sintonia com Marcelo Ortega, pediu a abertura da programação da emissora para que entidades como OAB, Rotary, Polícias Civil e Militar, as faculdades locais e toda a sociedade possam participar e levar suas contribuições para a sociedade avareense. (Da assessoria de comunicação)

Notícias relacionadas