Avaré: prefeito visita obra do SESI na companhia de empresários

Na tarde da última quarta-feira, 20, o prefeito Rogélio Barcheti – na companhia de empresários locais e da diretora do SESI 300, Adalgiza Ward – realizou uma visita à obra do SESI, localizada na Avenida Governador Mário Covas, nas imediações da entrada principal do 

Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. A edificação possui uma área de 30 mil m2, avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais. As novas instalações visam padronizar os ambientes de ensino na rede educacional do Sesi-SP, atualmente com 215 unidades. 


De acordo com a diretora Adalgiza Ward, o novo SESI contará com 12 salas de aula, além de laboratórios de biologia, física, informática e, através dele, os estudantes do município passarão a ter acesso ao Ensino Fundamental em Tempo Integral, ao Ensino Médio e à articulação entre o Ensino Médio e a formação técnica gratuita oferecida pelo Senai-SP. Com inauguração prevista para outubro de 2011, a unidade espera dar início às suas atividades educacionais a partir de janeiro de 2012.

Sem dúvida alguma, a construção da nova escola do SESI vem consolidar a Estância Turística de Avaré como pólo educacional da região e somar a outras conquistas da atual gestão municipal, como Instituto Técnico Federal, ETEC e, recentemente, uma unidade da FATEC/Avaré. (Com a Assessoria de Imprensa)
 

Notícias relacionadas