Avaré pretende entregar mais de 2000 casas até o final de 2012; 747 já entregues

24 casas da Vila Dignidade190 casas no Bairro Camargo202 casas em parceria com o SEC331 Casas na Vila Jardim 

Da Secretaria de Comunicação – Até o dia 19 de novembro de 2011, o Governo Municipal já entregou 747 casas para a população avareense, sendo 190 no Bairro Camargo, 24 na Vila Dignidade, 93 no Residencial Vale do Sol, 134 no Residencial Vila Serena, 104 no Residencial Vila Veneza e 202 no Residencial Chácara Eliza, em parceria com o SEC. Entregará até março de 2012 mais 22 casas no Bairro Barra Grande. Além disso, também em 2011, foram lançadas a pedras fundamentais de mais 1.269 casas populares.

190 CASAS NO CAMARGO

Entregues à população no ano de 2010, contam com aquecedores solar, barateando em muito o custo com energia elétrica e piso em todos os cômodos da residência. As moradias possuem terrenos de 240m², com área construída de 43,18m², contando com2 quartos, sala, cozinha e banheiro. A princípio, essas moradias não teriam aquecedores e somente o banheiro, o corredor e a cozinha teriam piso, porém o Governo Municipal não mediu esforços junto ao Governo Estadual e conquistou essas benfeitorias para as casas.

24 CASAS VILA DIGNIDADE

Parece sonho, mas é realidade! Avaré ganhou na atual administração, a primeira vila do Estado de São Paulo projetada e construída especialmente para idosos de baixa renda. Trata-se da Vila Dignidade, um núcleo habitacional horizontal com 24 unidades contendo áreas de convivência, adequadas às necessidades das pessoas idosas, com acompanhamento permanente de assistência social.

O programa Vila Dignidade, como é chamado, é uma ação conjunta das secretarias da Habitação, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Economia e Planejamento, da Cultura, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com as prefeituras paulistas.

CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Recentemente, foram entregues 104 casas do Conjunto “Vila Veneza”. As casas, localizadas na Avenida Brasília, contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro e ficam em condomínio fechado.

Destinadas a pessoas com renda fixas mensal de0 a3 salários mínimos, os conjuntos Vila Veneza, Vale do Sol e Vila Serena realizaram o sonho da casa própria de várias famílias avareenses.

Com a entrega das 104 casas do Conjunto “Vila Veneza”, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré, em conjunto com o Governo Federal, completou a entrega de 331 casas do Programa “Minha Casa Minha, Vida”, sendo 93 do Conjunto Vale do Sol e 134 do Conjunto Vila Serena.

202 CASAS DO RESIDENCIAL CHÁCARA ELIZA

A Prefeitura de Avaré, em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Avaré – SEC – e Governo Federal, entregou ainda mais 202 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
As 202 casas do Residencial Chácara Eliza ficam na Avenida Danuzia D’Santi, s/nº, no Bairro Ipiranga (próximo a Colônia Espírita Fraternidade) e possuem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As moradias foram edificadas pela Pacaembu Construtora.

22 CASAS NA BARRA GRANDE

Vinte e duas casas na Barra Grande já estão quase prontas na Barra Grande. O sorteio das casas aconteceu no dia 20 de março de 2010. Um investimento de R$ 566,5 mil está sendo empreendido na construção das casas, que terão três dormitórios, sala, cozinha e banheiro com piso frio e azulejos, além do sistema de aquecimento solar, gerando economia de energia elétrica.

RESIDENCIAIS MÁRIO BANWART E SÃO ROGÉRIO

Com pedra fundamental lançada ainda este ano, o Residencial Mário Banwart, localizado ao lado do Bairro Morada do Sol oferecerá 681 casas para a população avareense com renda de0 a3 salários mínimos. As inscrições serão feitas na 2ª quinzena de janeiro de 2012 e o início das obras está previsto para fevereiro do mesmo ano.
Fruto de mais uma parceria entre Prefeitura de Avaré, SEC e Governo Federal, localizado no Bairro Jardim Presidencial, o Residencial São Rogério contará com a construção de 588 casas para população com renda de3 a6 salários mínimos. A construção das casas terá início entre janeiro e fevereiro de 2012.

500 LOTES URBANIZADOS

Mais uma conquista da atual gestão junto ao CDHU. A inscrição e doação dos 500 lotes urbanizados se darão a partir de março de 2012. Mais informações a partir de janeiro na Secretaria Municipal de Habitação – Centro Administrativo, localizado na Rua Rio Grande do Sul nº1810, também pelos telefones (014) 3711-2565 ou 3711-2543.

Notícias relacionadas