Avaré sediará curso de capacitação para gestores

Nesta quarta-feira, 28, Avaré será sediará o curso de capacitação PME – PNE –  Gestão Democrática, que terá como tema “Capacitação para construção e gestão da educação pública:

como atingir as metas nacionais”. O evento será realizado em um hotel, localizado na Avenida Paulo Novaes nº 01, a partir das 8h.

A capacitação tem como objetivos principais expor e debater com os participantes, de forma clara e pormenorizada a proposta do PNE – Plano Nacional de Educação – que está em debate no Congresso Nacional (PL 8.035 – 2010 para o decênio 2011-2020), resultado das resoluções da CONAE – Conferência Nacional de Educação – abril 2010;  capacitar gestores e especialistas na elaboração de seus Planos Municipais de Educação, em sintonia  com metas nacionais do PNE; capacitar gestores e especialistas para a construção dos Planos de Carreira do Magistério de forma democrática e participativa; capacitar gestores e especialista na utilização de recursos e ferramentas para uma melhor gestão escolar com a participação da comunidade, docentes, dirigentes, pais, alunos e o funcionamento democrático e participativo dos Conselhos de Escola e Conselho Municipal de Educação.

É destinada a dirigentes municipais de educação, gestores, conselheiros, coordenadores pedagógicos, docentes, representantes de classe, pais e alunos.

A capacitação contará com Iara Bernardi, mestranda da UFSCAR-Sorocaba; Artur Costa Neto, graduado em Filosofia, Pedagogia, Administração Pública e Direito, com mestrado pela PUC-SP, nas áreas de Educação e Gerontologia e José Adinan Ortolan, mestre em política e gestão da educação, que darão consultorias respectivamente sobre os seguintes temas: “Plano Nacional de Educação”, “Plano Municipal de Educação” e “Gestão Democrática”. Vale-se ressaltar que 65 gestores da rede municipal de ensino de Avaré participarão desta capacitação.
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
8h00 – Abertura
8h30 – Plano Nacional de Educação – Iara Bernardi
10h30 – Intervalo
11h00 – Plano Municipal de Educação – Artur Costa Neto
13h00 – Intervalo – Almoço
14h30 – Gestão Democrática – José Adinan Ortolan
16h30 – Mesa de debates

Notícias relacionadas