Avaré: semáforos melhoram o trânsito na entrada da cidade

Instalações na confluência das avenidas Paulo Novaes com Gilberto Filgueiras e sob viaduto da SP-255 – Motoristas e pedestres agora trafegam com mais segurança na confluência das avenidas Prefeito Paulo Novaes e Gilberto Filgueiras. A Secretaria Municipal de Transportes instalou semáforos para normalizar…

 o trânsito na entrada da cidade e também no final da avenida Duque de Caxias para controle das travessias sob o viaduto da SP-255 no acesso ao bairro Duílio Gambini.

Em frente ao Cemitério Municipal foram instalados semáforos com três fases de tráfego. Sinalização para liberar o trânsito nos dois sentidos da Paulo Novaes, outro para autorizar trânsito de veículos vindos da Gilberto Filgueiras para acessarem a Paulo Novaes sentido centro e bairro, e por último, na faixa da esquerda da Paulo Novaes para veículos acessarem a Gilberto Filgueiras no sentido bairro.

Modernos, os equipamentos implantados contam com iluminação de lâmpadas de leds e temporizadores que mostram em ordem decrescente o tempo para abertura e fechamento do tráfego.

Já no final da avenida Duque de Caxias, no Jardim Europa, a sinalização normaliza o tempo de espera para os motoristas que trafegam nos dois sentidos, centro e bairros da Zona Leste.

Essa série de mudanças foi deliberada pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comutran).

Notícias relacionadas