Avaré trabalha para gerar 623 novas vagas em creches

CEI Adalgisa WardCEI Ana SoaresCEI Carolina PuzzieloCEI Geraldo BenedeteCEI Olga Girardi

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a administração municipal de Avaré pretende sanar no começo de 2012, a falta de vagas nas creches do município. Para isso, a  Secretaria Municipal de Educação, está investindo em reformas e ampliações de CEIs – Centro de Educação Infantil.

A reforma e ampliação da  Ana Soares de Oliveira já foi concluída.  As obras das CEIs Adalgisa de Almeida Ward, Dona Carolina Puzzielo, Geraldo Benedete, Olga Giraldi de Brito estão em fase de conclusão e tem previsão de entrega para fevereiro de 2012.  A ampliação da Dona Bidunga já foi iniciada e a da Dona Maria Isabel Domingues Leal terá sua obra iniciada em janeiro do próximo ano.

Com as ampliações, a  Adalgisa de Almeida Ward aumentará o seu número de vagas em 50, a Dona Ana Soares de Oliveira em 80, a  Dona Carolina Puzzielo em 52, a Geraldo Benedete em 78, a  Olga Giraldi de Brito em 67, a  Dona Bidunga em 116 e a  Dona Maria Izabel Domingues Leal em 58 vagas.

Também, em 2012, há a previsão da construção de uma creche tipo B pelo Pró-Infância, do  FNDE,  no bairro Jardim Paraíso que atenderá mais 122 crianças da localidade.

A Secretaria Municipal de Educação, após a conclusão de todas essas obras, criará 623 novas vagas para as crianças do município, fato que, com a construção de mais duas creches, irá sanar de uma vez por todas a questão da falta de vagas em na cidade. (Com a Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas