Avareense: Pedaços de Ontem emociona no lançamento

O filme Pedaços de Ontem7Pedaços de Ontem, média-metragem, foi produzido totalmente em Avaré pelo Grupo Vila Real Filmes e lançado na noite de sábado, 20. Foi um sucesso de público, lotando o CAC na noite do lançamento, o interessante é que ao chegar para assistir o Filme “Pedaços de Ontem” o publico pode apreciar na entrada do CAC a exposição “Pedaços de Ontem”, quadros

confeccionados especialmente que fizer parte do filme.  Uma  parceria inédita entre Vila Real Filmes e os Artistas Plásticos Iza Perez, El Camargo, Tegani e Mara Gonçalves.

“Estou impressionando pela recepção do público avareense, estamos no caminho certo”,  a partir de agora, o Filme e a exposição do quadros caminharão juntos em exposições itinerante”,  disse o diretor do Filme, João Ricardo Gambini.

“Fiquei emocionado ao assistir o filme, onde retrata a relação entre pai e filho, neto e avô, uma lição para todos nós, fique surpreso e feliz pela qualidade do trabalho, disse o protagonista Carlos Alonso.

Uma comitiva veio da cidade de Boituva especialmente para a sessão de lançamento filme "Pedaços de Ontem" para prestigiar o artista plástico El Camargo que integra o grupo e que aqui em Avaré iniciou seus trabalhos juntamente com Tegani, Iza Perez e outros, na pintura.

O grupo cinematográfico Vila Real Filmes comandando por João Gambini e Milton Rigonatti está agitando Avaré com mais uma produção 100% avareense. O Filme “Pedaços de Ontem” conta a história de “José”, um senhor (interpretado por Carlos Alonso – Clube da Viola de Avaré) que mora com o filho Adilson (interpretado por Gilson Camara – Secretário da Cultura de Avaré), a esposa  Gislaine (Maria Otília Cruz), o Neto Rogério (Gabriel Gambini) e Iolanda Gomes que interpreta a esposa de José.

Um drama que retrata lembranças do passado de José e a convivência com a falta de paciência do filho Adilson, o filme que promete fazer o público refletir sobre valores familiares, a correria do dia a dia, a falta de paciência com o pai ou parente mais velho, trazendo a tona, sentimentos profundos do convívio humano.

“Cada dia que passa estamos percebendo o progresso do cinema avareense e principalmente toda a cidade vem nos apoiando com mais força e isso com certeza viabiliza as produções”, disse o produtor Milton Rigonatti.

No dia 21, encerramento do ENCINA, foi entregue aos realizadores uma obra feita pelo artista plástico Chicão, homenageando assim todos os envolvidos.

Desta vez o Grupo de Cinema Vila Real conquistou vários parceiros para viabilizar este filme: Lar São Vicente de Paula (Sr. Orlando), Santa Casa de Misericórdia de Avaré (Dr. Cesar negrão, Dr. Cesar Cruz e Nancy), Princesa Presentes, Horto Florestal de Avaré, Igreja de Nossa Senhora das Dores de Avaré (Padre Tarcísio) e também a parceria com os maiores artistas plástico de Avaré: Iza Perez, Mara Gonçalves, El Camargo e Tegani que estão produzindo telas sobre o filme Pedaços de Ontem que resultará numa exposição itinerante por Avaré e região, uma junção que fortalece ainda mais a cultura avareense.

Pedaços de Ontem1

Ficha Técnica: Roteiro: Milton RigonattiJoão Gambini, Direção Geral: João  Gambini, Produção: Milton Rigonatti, Câmeras: João Gambini, Milton Rigonatti, Conrado Bannwart.
“Todos estão muito empenhados e  fico muito feliz de  como o cinema é tratado pelo Grupo Vila Real Filmes, um grupo forte, unido, que vem subindo degrau a degrau, um exemplo de amor pela cultura”, ressaltou Gilson Camara.

Visando melhorar sempre as produções de filmes, o grupo Vila Real aposta que a busca de conhecimento técnico tem que ser contínuo, fato que Gilson Camara através da Secretaria de Cultura já trouxe vários cursos para o aprimoramento de técnicas cinematográficas, como os cursos gratuitos de Documentário, Roteiro e Fotografia.

Pedaços de Ontem2Pedaços de Ontem3Pedaços de Ontem5Pedaços de Ontem7Pedaços de Ontem8Pedaços de Ontem4

Notícias relacionadas