Bairro São Cristóvão de Itaporanga ganhará nova ponte

A construção da ponte da estrada do bairro São Cristóvão de Itaporanga, que desabou no começo de 2017, teve início em 25 de junho pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios. Ao todo serão gastos R$ 70 mil em toda a estrutura e execução da ponte que mede 4,30m x 8m, e terá cabeceira em gabião, longarina metálica e tabuleiros de concreto.

Em meados do ano passado, foi construída uma ponte provisória em madeira, num desvio lateral, para suprir as necessidades do tráfego local. “Demorou um pouco, mas conseguimos disponibilizar verba própria para a construção dessa ponte com estrutura metálica e de concreto. Estou indo pessoalmente, quase que diariamente, fiscalizar a execução da obra para que tudo saia de acordo com o projeto. Faremos uma ponte bem resistente para que não aconteça novamente um desabamento, pois presamos pela qualidade de vida da população de Itaporanga”, afirma o prefeito Vilson Rodrigues “Cacheta”.

A prefeitura está recebendo a colaboração do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica de Pirajú que concedeu uma escavadeira hidráulica para a execução da obra, uma economia média de R$ 30 mil ao cofre público municipal de Itaporanga. “Só temos que agradecer o apoio e colaboração que o DAEE de Pirajú está nos dando, pois não temos esse maquinário para realizar a obra e se tivéssemos que alugar hora/máquina gastaríamos uma fortuna, valor esse que podemos direcionar para melhorias em outros setores de nossa cidade”, salienta o prefeito.

A previsão é de que até o mês de agosto a ponte esteja pronta. Da Comunicação / Prefeitura de Itaporanga

Notícias relacionadas