Bairros da zona rural de Itapeva terão Cinema Popular

 Recentemente o vereador Júnior Guari (PMDB) solicitou do Executivo Municipal que  através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informe sobre a possibilidade de incluir o Distrito do Guarizinho na programação cultural que visa levar cinema aos bairros do município. A Secretaria de Cultura e Turismo informou que o Projeto ArteportodapArte, que inclui cinema será levado à zona rural ainda neste mês de setembro.


Salientou o vereador que a  Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Itapeva  tem desenvolvido um ótimo trabalho no setor cultural do município, buscando oferecer novas opções aos moradores dos bairros periféricos, bem como da zona rural.

Nesse sentido a Secretaria Municipal  de Cultura e Turismo informou que promoverá neste mês de setembro através do Projeto ArteportodapArte, uma programação do Cinema Popular, com a exibição de filmes nacionais e infantis, que possibilitarão o acesso da população da zona rural à produção cinematográfica.

De acordo com a programação estabelecida nos dias 25 e 26 o evento será no Guarizinho com Cinemagia Monsanto e nos dias 27 e 28 acontece no Distrito da Areia Branca, com Cinemóvel Tigre.

ENTREGA DE BOLETOS – Júnior Guari  reivindicou do Executivo Municipal a entrega de boletos de água, luz e telefone do Bairro Amarela Velha, na Padaria São Joaquim, localizada na Rodovia Faustino Daniel da Silva. Junto ao pedido o vereador anexou abaixo assinado dos moradores que querem providências nesse sentido para facilitar  a entrega do boletos.

A respeito do pedido, a municipalidade informou que  está procurando viabilizar um convênio junto à  Regional da Empresa de Correios para execução de convênio no sentido de instalar um posto de serviço no bairro, a fim de atender aqueles moradores.  Enquanto isso não ocorre, a prefeitura fará gestão às empresas envolvidas para que as contas sejam entregues num único local.  (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).
 

Notícias relacionadas